Tudo Sobre Vídeo Marketing

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Que é Vídeo Marketing e Por Que Usar na Sua Estratégia?

Em essência, vídeo marketing é qualquer conteúdo em vídeo que você produz e publica como parte da estratégia de divulgação dos seus produtos e serviços.

Embora os vídeos existam há anos, a internet recentemente testemunhou o surgimento desse formato como uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento de uma marca.

As pesquisas revelam que 6 em cada 10 pessoas preferem assistir a vídeos online do que assistir a televisão. E mais de 80% das empresas utilizam vídeos como ferramenta de marketing, enquanto no ano passado foram apenas 63%.

E o que já sabemos, a tendência não para por aí. Muitos especialistas dizem que em 2022, 82% do tráfego da internet consistirá em vídeos.

Esse fenômeno serve como uma oportunidade imperdível para começar a promover seu negócio, pois pode ser útil para o marketing, o marketing push-pull.

Marketing push é quando você apresenta sua marca às pessoas. O objetivo é familiarizar o maior número possível do seu público-alvo com seus produtos.

Um vídeo promocional ajudará você a criar reconhecimento da marca, exibindo os recursos ou os benefícios ao usar seu produto.

Por outro lado, pull marketing significa que você deve ter as informações necessárias quando alguém quiser comprar seu produto. Os potenciais compradores já conhecem sua marca, mas precisam estar convencidos de que comprarão a marca certa.

Os vídeos no pull marketing podem servir como assistência para explicar como usar seus produtos, uma comparação com seus concorrentes ou quaisquer detalhes que possam converter, fazer as pessoas comprarem.

E sabe de uma coisa? Criar um vídeo para fins de marketing agora é mais fácil do que nunca. Com um smartphone capaz de gravar vídeos de alta resolução e equipado com as ferramentas certas, todo mundo tem a capacidade de produzir vídeos.

Para dar outra perspectiva, filmes de longa-metragem como Tangerine e Unsane foram filmados com a câmera do iPhone. Isso mostra que fazer um vídeo para o seu marketing não precisa ser difícil ou caro.

11 Tipos de Conteúdo de Vídeo Marketing

Aqui estão vários tipos de categorias de vídeo que você pode escolher para seu marketing de conteúdo. No entanto, lembre-se de que você precisa saber o seu público-alvo e segmentar seus vídeos de acordo com sua audiência e as preferências dela.

1. Depoimentos

vídeo marketing de depoimentos para empresas

Esse tipo de vídeo mostra seus clientes fiéis que dirão a outros que seus produtos ou serviços melhoraram sua vida de alguma maneira.

Os potenciais compradores provavelmente confiarão em um produto que tenha sido usado por outros e mostrou resultados satisfatórios.

Pode não ser adequado para novas empresas que acabaram de lançar seu primeiro produto ou serviço.

No entanto, os depoimentos serão válidos para empresas que já existem há mais tempo e esperam que as pessoas comprem seus próximos produtos.

2. Review e Avaliações de Produtos / Demo

vídeo marketing de reviews e demonstração de produtos

Uma demo ajudará seus espectadores a imaginar como seu produto funciona e o que eles podem esperar dele. Além disso, é o momento perfeito para elogiar a qualidade do item que você está vendendo.

3. Eventos

vídeo marketing de evento

Quando sua marca participa de um evento ou ganha um prêmio, vale a pena usá-la como material de vídeo marketing. Exiba aos seus espectadores as partes importantes e conte que seu produto foi reconhecido por muitas pessoas.

4. Tutorial / Como Fazer

mãos segurando um controle de console de videogame

Um tutorial dará aos usuários uma melhor compreensão de como fazer seu produto funcionar. Dê a eles etapas claras para usá-lo em uma tarefa específica e traga os exemplos na vida real.

5. Cursos

professor leciona um curso online

Se você é especialista em algum nicho de atuação, você pode criar um curso online para contribuir na exposição da sua marca e na divulgação do seus produtos como um todo.

Por exemplo, considerando que você seja fotógrafo profissional e tenha um blog ou site sobre fotografias, ensinar a como operar uma câmera fotográfica ou, como funciona os conceitos de luz e tempo de exposição podem ajudar o seu negócio a se destacar.

Claro que, neste caso, você precisa planejar todo o conteúdo editorial, como roteiro dos conteúdos, legendas adicionais, materiais didáticos e assim por diante. As possibilidades aqui são muitas, sendo uma das formas de vídeo marketing mais complexas e recompensadoras.

6. Entrevistas

mulher participando de uma entrevista

Encontre especialistas do setor que darão uma visão crítica ao público. Conduza a análise e os insights deles alinhados com o que seus serviços ou produtos oferecem. Você pode a entrevista para mostrar que sua empresa tem a solução.

7. Animação

vídeo marketing de animação para simplificar uma ideia

A animação pode ser uma excelente ferramenta para transformar um processo complicado em uma explicação visual.

Em vez de contratar pessoas reais para desenvolver um conceito abstrato, você pode criar um vídeo animado como uma projeção de sua ideia, para que os espectadores possam entendê-lo com mais facilidade.

F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter

Increva-se agora mesmos na nossa Newsletter e fique sempre por dentro das novidades e promoções que preparamos para você.

Precisando de Ajuda?

Ainda com dúvidas de como sobre como ter a Melhor Hospedagem de Sites do Brasil? Nossa equipe de especialistas está pronta para te atender e tirar todas as suas dúvidas. 

Atendimentos de 2ª a 6ª, das 8h às 19h.

Se preferir, ligue para nós. +55 11 3464.3833
Rolar para cima