Os 10 Produtos Mais Vendidos na Internet em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Os Produtos mais Vendidos na Internet em 2021

Se você não tem certeza de como começar a sua pesquisa, reunimos uma lista dos produtos mais vendidos na internet para você vender no seu eccomerce.

1. Notebook

Talvez os produtos mais procurados de todos no momento sejam os de informática, e existe um bom motivo para isso. Nos últimos 12 meses, a quantidade de pessoas trabalhando em home office cresceu de maneira radical, aumentando em especial a procura por notebooks.

notebook com caderno de anotações ao lado
(Fonte: Eric Bailey – Wikimedia Commons)

Apenas no Brasil, as vendas cresceram em 150% nesse período. Como os notebooks são mais práticos de se usar em diferentes cômodos da casa e até no sofá, se tornaram a preferência para o home office.

Além disso, quando chegar a hora de voltar ao escritório, esses computadores portáteis poderão ser usados por lá também. O problema é que esse é um mercado que precisa de um investimento inicial alto, exceto se você for fazer dropshipping.

Também dá para aproveitar os efeitos colaterais desse mercado para trabalhar como técnico de informática, caso você entenda de hardware ou de software — afinal, muitas pessoas precisam de ajuda até com tarefas básicas como formatar o PC.

2. Celular

Desde a introdução do primeiro iPhone em 2008 que os celulares estão entre os produtos mais vendidos na internet. As vendas até caíram em 2020 com a crise global e mudanças no mercado, mas a expectativa é de que elas voltarão a crescer.

celular sendo usado por mulher
(Fonte: JESHOOTS-com – Pixabay)

Em 2021, espera-se que serão vendidos 10% mais smartphones do que no ano passado em todo o mundo. E a região da América Latina é uma que irá ter um grande destaque nesse crescimento.

Todos os anos são lançados centenas de novos modelos de celulares, e as vendas globais são na casa de 1,5 bilhão de unidades. Com tantos dispositivos sendo comprados, também crescem as vendas de acessórios para esses aparelhos — incluindo capinhas e suportes veiculares, entre outras coisas.

3. Livros

Existem duas maneiras de entrar no mercado de livros: como escritor ou abrindo uma livraria. Se você está escrevendo ou pretende escrever um livro, as coisas são um pouco mais fáceis. Caso queira publicá-lo numa grande editora, será necessário chegar com um manuscrito já pronto para que eles possam analisá-lo.

página oficial do amazon kdp

Também dá para ir atrás de editoras menores, que são menos criteriosas, mas acabam dando pouco ou nenhum lucro. E outra opção é publicar um e-book em plataformas como Amazon KDP SelectSaraiva Publique-seKobo Writing Life ou Wattpad.

Já se você for abrir uma livraria, prepare-se para encarar gigantes do nível de Amazon e Saraiva. Por isso que a nossa recomendação é que você encontre um nicho de mercado que esteja em alta ou que seja mais adequado para você.

Escolha se você quer ter um modelo de negócios virtual ou presencial e então formule sua estratégia de marketing com base nisso. Confira nosso tutorial sobre como abrir uma loja virtual para mais informações! E tenha certeza que livros estão entre os produtos mais vendidos na internet desde a criação da World Wide Web, e isso não vai mudar tão cedo.

4. Games

O mercado de games movimentou R$ 880 bilhões apenas em 2020, e deverá continuar crescendo até quase dobrar de valor nos próximos cinco anos. Isso significa que os jogos continuarão entre os produtos mais vendidos na internet por um bom tempo.

pessoa segurando um controle de PS4 em frente a uma TV
(Fonte: PXHere)

O mercado de games é bem amplo, então você pode trabalhar com a venda de software, de periféricos especializados para jogos e até mesmo no desenvolvimento desses games.

Claro que as dicas são diferentes para cada parte do mercado, mas se você quiser abrir uma loja, a ideia é exatamente a mesma de qualquer outro nicho — estude o mercado, monte um plano de negócios e pense no estoque. Caso queira vender periféricos, escolha se quer focar em produtos para computador ou para consoles.

5. Acessórios

Tudo bem que estamos falando de um nicho bem grande, mas a venda de acessórios sempre está em alta — mesmo depois que a pandemia de COVID-19 começou. Afinal, mesmo que estejam em home office, as pessoas gostam de se adereçar para demonstrarem seu estilo ou se sentirem mais bonitas. Até porque eles fazem a diferença mesmo em videochamadas.

Esse é um mercado que abriga tanto lojas gigantescas e conhecidas como pequenos produtores de artesanato. Ou seja, tem espaço para todo mundo que quiser vender os seus acessórios, especialmente se você focar num espaço pouco ocupado do mercado.

Os mais populares são os acessórios femininos, mas os masculinos estão passando por um aumento na demanda. Você pode vender colares, relógios, arranjos para cabelos, brincos, pulseiras e óculos — apenas para dar alguns exemplos.

6. Dispositivos Vestíveis

Vestíveis são gadgets que você pode usar como acessórios e incluem smartwatches ou pulseiras inteligentes. A maioria das pessoas compra produtos assim para monitorar suas atividades físicas, manter controle da sua saúde e obter notificações instantâneas.

A tendência dos dispositivos vestíveis não se popularizou tão rápido quanto outros gadgets, mas as vendas estão crescendo lentamente. Segundo a Nextpit, mais adultos nos EUA estão comprando relógios inteligentes, e os números continuam crescendo.

Como esses gadgets são muito caros para produzir, recomendamos que você procure por fornecedores de dropshipping para eletrônicos. A Alibaba tem alguns smartwatches e pulseiras inteligentes acessíveis para você vender.

pagina da alibaba com produtos mais vendidos na internet

7. Air Fryer

A Air Fryer certamente é um dos produtos mais vendidos na internet no mercado de eletrodomésticos. Como o seu nome implica, ela pode cozinhar diversos pratos usando ar aquecido, incluindo batatas fritas e cookies.

Google Trends revela que a demanda por esse item está crescendo de maneira constante. Também é um presente comum para ocasiões especiais, e as buscas por ele aumentam no final do ano.

google trends para o termo air fryer, um dos produtos mais vendidos da internet

O maior ponto de venda desse produto é fazer com que a comida fique crocante sem precisar usar muito óleo. Você pode destacar essa qualidade para promover o produto para clientes do nicho de saúde e de bem-estar.

Crie um post em forma de infográfico que compara as calorias de produtos feitos na air fyer com aqueles em métodos tradicionais de fritar. Ou comece um blog de receitas – e complemente os artigos com um vídeo para demonstrar a sua versatilidade.

8. Fone de Ouvido Bluetooth

Fones de ouvido sem fio estão no mercado há algum tempo já, mas a demanda por eles continua crescendo. Por isso, eles continuam entre os produtos mais vendidos na internet. Este relatório diz que o mercado vai crescer 12,3% nos próximos cinco anos.

Isso acontece porque muitos celulares estão removendo as entradas de fones de ouvido dos seus designs. Mais do que isso, as pessoas agora estão valorizando mais a conveniência dos dispositivos wireless, especialmente no transporte público ou na hora de fazer exercícios.

Como fabricar os seus próprios fones de ouvido pode ser caro, considere se tornar um dropshipper. Sites como SaleHoo possuem fornecedores em atacado que podem ajudar você a entrar nesse mercado online.

loja de varejo salehoo

Uma maneira de anunciar esse produto é ter os seus produtos em destaque em sites de análise de eletrônicos como o RTINGS.com. Você pode utilizar links de afiliados para que os leitores possam conferir o seu produto.

9. Sofá-cama

Sofás-cama estão no mercado há muito tempo. Contudo, eles recentemente entraram na lista de produtos que mais vendem entre pessoas que alugam apartamentos. Operando tanto como um sofá quanto como uma cama, eles podem economizar muito espaço e dinheiro para quem está com o orçamento apertado.

O volume de buscas para sofás-cama tem crescido de maneira consistente, especialmente nos últimos meses.

google trends para sofa cama, um dos produtos mais vendidos da internet

Você pode vender muitos tipos de sofás-camas – como espreguiçadeiras, futons e modelos pull-out. Pesquise o mercado para ver quais modelos estão vendendo melhor, e então expanda a sua seleção de produtos conforme a sua empresa vai crescendo.

Você pode começar uma conta corporativa no Pinterest para criar links fixos para seus sofás-camas. Esta rede social é incrivelmente popular entre entusiastas de decoração de interiores.

10. Máscara Contra COVID

Conforme a pandemia de COVID-19 persiste, máscaras e face shields continuam entre os produtos mais vendidos na internet neste ano. De acordo com o Google Trends, as buscas mundiais por máscaras de proteção caíram um pouco, mas continuam fortes.

google trends mundial para o termo face mask, um dos produtos mais vendidos da internet

O mercado de tornou competitivo, mas há várias maneiras de se destacar. Como as máscaras viram um item de moda, você pode criar designs únicos para ganhar apelo com entusiastas de moda.

Você também pode vender máscaras atléticas. Muitas pessoas estão se exercitando fora de casa, e elas precisam de uma proteção para se manterem seguras e respirarem sem dificuldades.

Como as máscaras de proteção se tornaram muito comuns, você pode encontrá-las em vários sites de atacado. Outra opção que você pode considerar é seguir um tutorial e criar o seu próprio produto para vender de casa.

F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter

Increva-se agora mesmos na nossa Newsletter e fique sempre por dentro das novidades e promoções que preparamos para você.

Precisando de Ajuda?

Ainda com dúvidas de como sobre como ter a Melhor Hospedagem de Sites do Brasil? Nossa equipe de especialistas está pronta para te atender e tirar todas as suas dúvidas. 

Atendimentos de 2ª a 6ª, das 8h às 19h.

Se preferir, ligue para nós. +55 11 3464.3833
Rolar para cima