Domínio Estacionado: O Que é?

Saiba para que serve e como funciona um domínio estacionado

Grande parte das empresas utilizam o recurso domínio estacionado para capturar o maior volume de tráfego possível (visitas), vou dar dois grandes exemplos; ao acessar fb.com você entrará na pagina do facebook.com, acessando googl.com a página que será carregada é google.com, com essa manobra é possível ganhar um volume de visitas que seria perdido por erros de digitação.

Você também pode utilizar a técnica caso tenha registrado outros domínios além do principal e queira que ao serem acessados abram o mesmo conteúdo do domínio raiz, ex: eu tenho site principal game.com e outros derivados como game.net, game.com.br e game.org, eu posso fazer com que todos os domínios derivados abram o mesmo conteúdo do domínio principal game.com.

Porém o que muitos não sabem é que não há necessidade de se pagar um novo servidor de hospedagem para fazer esse direcionamento, bastando apenas que localize o menu responsável por essa tarefa dentro do painel de controle adicione o novo domínio e pronto. Antes de tentar fazer o procedimento tenha a certeza da quantidade de domínios que o seu plano de hospedagem permite, sendo assim um plano com domínios ilimitados será uma mão na roda.

O procedimento que será tratado neste artigo refere-se aos passos efetuados para configuração de um domínio estacionado no painel de controle CPanel, tendo em vista que é o mais utilizando em servidores linux, que em suma é a maioria nos provedores de hospedagem nacionais e internacionais. Um domínio estacionado adicionado ao painel gera uma zona de DNS’s que poderá ser consultada por qualquer órgão de registro, como por exemplo o registro.br; atenção! antes de efetuar essa configuração o domínio não será encontrado pelo órgão que fez o registro, pois primeiro deve-se criar o domínio no servidor de hospedagem para depois aponta-lo, então não adianta configurar os DNS’s sem antes realizar de forma adequada a adição do novo domínio estacionado.

domínio

O passo a ser realizado é muito simples, acesse o quadrante domínios em seu painel de controle e clique em domínios estacionados, preencha o campo em branco com o domínio a ser adicionado e por último clique em adicionar domínio, agora o próximo passo será apontar os endereços DNS’s do seu servidor no órgão onde você registrou o domínio, aguarde o período de propagação que pode levar até 24 horas e pronto, o seu novo domínio já estará apontando para o mesmo conteúdo do seu site principal.

F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Confira nossas Hospedagens
de sites com todas essas vantagens

Por apenas:

R$ 10,00/mes*

Rolar para cima