Como Adicionar e Editar Portfólios wordpress

O elemento portfólio, pode funcionar quase como uma galeria de fotos, mas com algumas diferenças. Por exemplo, no Portfólio é possível separar as imagens (ou os projetos) por categorias, e na visualização o usuário pode filtrar para mostrar apenas a categoria que deseja ver. Ao passar o mouse por cima da imagem, dois ícones aparecerão, a seta leva o usuário até a página do portfólio (ou ao link configurado na página de edição do projeto) e o “+” abrirá a imagem em uma janela flutuante, no tamanho original.

Na aba Elementos, encontre a área de “Portfólio” e clique em “Criar e Editar um Projeto”.

Edição Rápida

Ao passar o mouse sobre o nome do Portfólio, algumas ações serão habilitadas.

  • Editar – clique para abrir a página de edição (veremos a seguir).
  • Edição Rápida – permite editar os dados básicos, como o nome do portfólio, slug (URL), data de publicação, categoria, ordem (opcional de ordenação numérica), permitir comentários e status (publicado ou rascunho).
  • Lixeira – exclui o projeto para Lixeira.
  • Ver – abre a página de visualização do portfólio.

Criar ou Editar um Projeto

Para a criação de um novo projeto, clique no botão “Adicionar Novo”, ao lado do título, no topo da página. E para editar, passe o mouse sobre o nome do portfólio e selecione “Editar”. A tela de criação e a tela de edição são praticamente iguais, portanto iremos tratar como uma coisa só.

  • Título – o nome do projeto será seu identificador tanto internamente, na lista de projetos do painel, quanto externamente, no seu site.
  • Link permanente – é a URL do portfólio. Costuma ser composta pelo seu domínio e pelo nome do projeto, mas pode ser trocado ao clicar no botão “editar” ao lado do link.
  • Descrição – área de criação e edição de conteúdo do portfólio. A edição de conteúdo do portfólio é a mesma de uma página do site. Clique em Frontend Editor para uma interface mais intuitiva.

Na aba de “opções do portfólio”, é possível configurar algumas opções, dentre elas, as principais são as duas primeiras:

  • Linkar para uma URL – Nessa opção, é possível linkar o portfólio (a imagem na página em que foi adicionado o elemento portfólio) para uma página do site, uma categoria de blog, um post específico, um portfóalio, ou um link especificado manualmente.
  • Tipo de Post – Pode ser uma imagem ou um vídeo.

Na aba “Discussão” é configurado a possibilidade de comentários no Portfólio.

Na aba “Comentários” é possível o gerenciamento dos comentários publicados na página do projeto.

E na aba “Autor” é possível atribuir a autoria do projeto a um usuário cadastrado no site.

Na barra lateral direita, podemos configurar outras opções. Na primeira aba, “Publicar” é onde iremos publicar o projeto, clicando no botão “Publicar”, ou “Atualizar”, após as alterações realizadas.

Na próxima aba, de “Categoria”, é possível atribuir uma categoria ao projeto. Em “Atributos do Post”, é possível atribuir um número de ordem para o portfólio. A “Imagem Destacada” é a miniatura. É a imagem principal que aparecerá no elemento. Para adicionar uma imagem, clique em definir imagem destacada, busque a imagem em seu computador, ou escolha uma imagem da biblioteca de imagens. Depois de a imagem ser definida, você poderá removê-la clicando em “Remover Imagem Destacada”, ou substituí-la clicando sobre a imagem e selecionando outra imagem.

Salve todas as alterações, e seu primeiro projeto está pronto.

F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Confira nossas Hospedagens
de sites com todas essas vantagens

Por apenas:

R$ 10,00/mes*

Rolar para cima