TÍTULOS DUPLICADOS NO WORDPRESS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Impedir Títulos Duplicados no WordPress

No post de hoje, aqui no CanalWP, você vai aprender como evitar ou impedir títulos duplicados no WordPress, mantendo regras corretas no que diz respeito ao SEO – com posts que sempre terão títulos únicos.

A Importância de Títulos Únicos para SEO

Não vou te dar uma aula sobre SEO e como tais regras são de suma importância para a conquista de maior público para o seu site. Gostaria apenas que você entenda como os títulos únicos são importantes.

Regra básica para a sobrevivência e credibilidade de um blog é a publicação de conteúdos originais. Assim, o título é por onde a originalidade começa, seguindo para o conteúdo do texto em si.

Iniciando os estudos sobre SEO ou contratando uma consultoria na área, você vai perceber como trabalhar bem o título dos posts e páginas de um site é de grande impacto no ranqueamento do Google, por exemplo.

Indico que você busque um pouco mais sobre o assunto em blogs especializados e não permita que o SEO do seu site seja afetado negativamente por conta de títulos duplicados e que não condizem com o conteúdo.

Como o WordPress Trata Título Duplicado

Ter títulos e URL duplicadas afeta negativamente a performance SEO do seu site. E o WordPress tem uma função nativa para evitar que isso aconteça, sempre adicionando um número no final da URL. No entanto, essa não é a melhor solução – pois mantém o título e uma boa parte da URL do post idêntica a de outro.

Se você é novo no mundo WordPress, talvez nem tenha percebido que o funcionamento do sistema WP para evitar URLs idênticas acontece dessa forma. Então, se você quiser ver na prática essa verificação acontecendo, basta fazer login no Painel Administrativo do seu site – comumente chamado de Dashboard, e criar um novo post (Posts > Adicionar novo).

O primeiro passo ao criarmos um novo post normalmente é digitar um título para ele. Certo? Pois bem, assim que você inserir um título, em poucos segundos a URL, Link Permanente ou Slug daquele post é gerado. Você pode visualizá-la logo abaixo do título do post.

Como Impedir Titulos Duplicados no WordPress - Exemplo de Post com Titulo e URL Unicos

Se o título daquele post é único, ou seja, nunca foi utilizado antes – a URL é literalmente formada pelas palavras do título sem a adição de qualquer sufixo.

Entretanto, no caso de um título estar repetido, o próprio sistema do WordPress insere um número no final da URL. Essa solução é necessária para evitar erros no seu site, impedindo o acesso ao post. Isso porque cada post necessita de uma URL diferente.

Olha só como o WP insere um número no final da URL para quando um post possui um título igual ao de outro:

Como Impedir Titulos Duplicados no WordPress - Exemplo de Post com Titulo e URL Duplicados

Obs: perceba que no título que usei como exemplo existe vírgula e ponto de exclamação, e que na transformação para slug ou URL esses caracteres são ignorados.

Evitando URLs e Títulos Duplicados

Unique Title Checker

Como Impedir Titulos Duplicados no WordPress - Plugin Unique Title Checker

Criado por Bernhard Kau – desenvolvedor com mais de 14 plugins na base de dados do WordPress, o plugin Unique Title Checker foi idealizado para evitar títulos duplicados em posts e páginas de sites com sistema WP. Utilizando-se de um filtro para fazer verificações, ele é extremamente simples e prático.

O plugin Unique Title Checker é uma das menores ferramentas que você pode ter, mas que vai evitar grandes erros e efeitos negativos quanto ao SEO dos posts, páginas e posts customizados do seu site. Sem qualquer necessidade de configuração, Unique Title Checker notifica o autor do post se o título digitado é único ou não.BAIXAR | HOSPEDAGEM

Apenas Títulos Únicos

E aí, instalou e ativou o plugin Unique Title Checker em seu WordPress? Beleza! Agora nós precisamos testá-lo.

Crie um novo post, página ou qualquer que seja o tipo de post personalizado (custom post types) que você possua em seu sistema.

Dentro da área de criação e edição de um post ou página, insira um título único – algum que você saiba que não possui qualquer outro post com aquele nome. O plugin Unique Title Checker vai exibir a seguinte notificação:

Como Impedir Titulos Duplicados no WordPress - Notificacao de Post com Titulo Utilizado Unico

Agora, se digitarmos um título de post que já existe – não importando a existência de caracteres especiais, como vírgula e exclamação, a notificação apresentada será a seguinte:

Como Impedir Titulos Duplicados no WordPress - Notificacao de Post com Titulo Duplicado

Atenção

Caso você digite um título igual ao de outro post, utilizando apenas uma pontuação diferente, o plugin vai informar que o título é único, mas a URL não será única.

Como Impedir Titulos Duplicados no WordPress - Post com Titulo e URL Duplicada

Então, muito cuidado e originalidade na hora de criar seus títulos!

Conclusão

Títulos e URLs únicas para cada post e página do seu site é fundamental para trabalhar bem o seu SEO. Esses pequenos detalhes, consistem em regras básicas e que fazem grande diferente no ranqueamento dos buscadores de conteúdo.

Utilizar o plugin Unique Title Checker no WordPress é excelente para manter a verificação de títulos únicos, seja em nosso blog ou em nossa loja virtual. Para quem trabalha com blog e que possui vários autores de posts, o plugin é essencial para evitar títulos duplicados no WordPress, pois uma notificação é exibida logo no início da criação do novo post.

F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Confira nossas Hospedagens
de sites com todas essas vantagens

Por apenas:

R$ 10,00/mes*

Rolar para cima
Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?