AS MELHORES PLATAFORMAS PARA BLOGS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Plataforma para Blogs

Começar com a plataforma errada pode dificultar a troca mais tarde. Por fim, mesmo que você não tenha planos de ganhar dinheiro blogando agora, é inteligente garantir que você tenha a opção de fazer isso no futuro.

Com tudo isso em mente, vamos comparar as melhores plataformas de blogs para iniciantes.

1. WordPress.org

WordPress Org Plataforma Blog

WordPress.org é o programa mais popular para blogs. Teve inicio em 2003, e agora empodera mais de 30% de todos os websites da internet.

Nota: é fácil confundir WordPress.org com WordPress.com, que é um serviço de hospedagem que vamos mencionar mais na frente em nossa lista. Para mais informações veja nosso guia sobre as diferenças entre WordPress.org e WordPress.com.

WordPress.org é um programa de código aberto (open source) gratuito para blogs e sites, ele permite que você construa seu site ou blog de forma fácil e poderosa.

É uma solução de auto-hospedagem o que significa que você precisa assinar um plano de hospedagem WordPress com alguma empresa de hospedagem. o WordPress é uma excelente opção se você deseja ter controle do seu blog no futuro.

Para saber como criar o seu blog, instalar o WordPress, configurar a hospedagem, dá uma olhada no nosso guia Como Criar um Blog ou Site no WordPress.

2. Wix

Wix Plataforma de Blog

Wix é uma plataforma para construção de websites. Ela oferece uma forma fácil para pequenas empresas construírem um website usando ferramenta de arrastar e soltar. Você também pode adicionar um blog ao seu website apenas adicionando um aplicativo de blog da wix.

Wix.com foi fundada em 2006 como uma plataforma onde qualquer pessoal pudesse criar seu próprio website de forma elegante e fácil sem nenhum conhecimento de programação. Atualmente tem 110 milhões de usuários ao redor do mundo.

3. WordPress.com

WordPress.com Plataforma de Blog

WordPress.com é um serviço de hospedagem oferecido pela Automattic, uma empresa criada pelo co-fundador Matt Mullenweg.

WordPress.com oferece um serviço básico de hospedagem para blog gratuitamente. Você pode comprar opções adicionais como um nome de dominio personalizado, espaço adicional, entre outros serviços pagos.

Começou em 2005 com o objetivo de trazer a experiência do WordPress para um publico maior, WordPress.com é uma boa plataforma de blog para usuários que não querem as características avançadas do WordPress auto-hospedado.

4. Blogger

Blogger plataforma de blogs

Blogger é uma plataforma gratuita do Google. Ela oferece uma forma fácil e rápida de criar um blog para pessoas sem conhecimentos técnicos.

Blogger é uma das plataformas de blog mais antigas em existência. Foi lançada em 1999 por Pyra Labs. Mais tarde em 2003, Google adquiriu Blogger e redesenhou como o produto que conhecemos hoje em dia.

Tudo que você precisa é uma conta do Google para começar seu blog gratuito no Blogger.

F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter

Increva-se agora mesmos na nossa Newsletter e fique sempre por dentro das novidades e promoções que preparamos para você.

Precisando de Ajuda?

Ainda com dúvidas de como sobre como ter a Melhor Hospedagem de Sites do Brasil? Nossa equipe de especialistas está pronta para te atender e tirar todas as suas dúvidas. 

Atendimentos de 2ª a 6ª, das 8h às 19h.

Se preferir, ligue para nós. +55 11 3464.3833
Rolar para cima