De forma simples, é um software que ajuda a alcançar seus objetivos com sua campanha de email marketing. Com uma ferramenta de email marketing, você pode gerenciar e controlar como se conectar com sua audiência via email de forma efetiva.
Conforme sua lista de email cresce cada vez mais, se torna mais difícil enviar milhares de mensagens diariamente. Porém, com a ferramenta certa você pode simplificar o processo e isso o ajudará a manter sua produtividade.
A maioria dos softwares também lhe darão insights sobre como melhorar seu desempenho. Por exemplo, eles podem rastrear quem abriu o email e quem clicou nos links.
Assim você poderá ter uma visão geral de como sua campanha está performando, ajustar e melhorar seu desempenho nas próximas.
Por Que Escolher uma Ferramenta de Email Marketing Importa?
De acordo com Marketing Charts, 82% dos profissionais de marketing do mundo dizem que email marketing é a principal estratégia para aumentar os leads e as taxas de conversão. Isso não significa que outras estratégias são menos importantes – apenas que email marketing é a que mais se destacou entre elas.
Email marketing já se provou ser rentável e trazer resultados com alto retorno em (ROI) comparado com outras estratégias.
Com um software de email marketing, você pode segmentar e enviar um conteúdo personalizado para o seu público e customizar com suas preferências ou interesses.
Desta forma, você pode ter uma comunicação mais próxima com seu público, que é um fator essencial para construir a credibilidade da sua marca com sua audiência.
Portanto, considerando as oportunidades que o email marketing oferece, escolher a ferramenta certa pode ser uma jogada decisiva!
Melhores Ferramentas de Email Marketing
A maioria das ferramentas de email marketing são pagas, exceto MailChimp, MailerLite, e SendInBlue que têm planos gratuitos. Porém, a maioria dos serviços possuem períodos grátis para teste, então você pode conhecer como funcionam e como poderão ajudar no seu trabalho.
Se você está preocupado com Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Européia (GDPR), não se preocupe. Todos eles estão alinhados com o regulamento.
1. MailChimp
MailChimp é um software popular usado por milhões de empresas que enviam emails diariamente.
É mais do que um simples serviço de email marketing – o MailChimp se orgulha de ser seu personal “conselheiro” no assunto. Isso quer dizer que você terá insights baseados nos dados das suas campanhas e receberá conselhos personalizados para suas próximas ações.
Você pode usar o plano gratuito com recursos básicos com a marca deles anexada aos seus emails.
Ao usar a versão gratuita, você pode listar até 2.000 inscritos e enviar 12.000 emails por mês aos seus subscribers . Também receberá tutoriais úteis sobre diversos tópicos para melhorar as estratégias das suas campanhas.
Além de campanhas de email, você também pode criar estratégias de marketing para bater suas metas. Isso inclui landing pages, formulários de pop-up e até postcards.
Não para por aí! Você também pode configurar Google remarketing e anúncios do Facebook e Instagram de forma rápida.
O MailChimp vem com recursos robustos. Você pode começar com sua audiência ao enviar uma mensagem de boas vindas automatizada.
E mais que isso, emails com base de dados de automatizadas também estão disponíveis, que permitirá enviar uma mensagem para seu público em datas especiais, por exemplo.
Quando você conectar sua loja virtual ao MaiChimp, você terá recursos de automação para ajudar a aumentar suas vendas. Manterá seus contatos engajados ao compartilhar seus últimos produtos automaticamente.
O MailChimp tem um recurso de abandono de carrinho, que lembrará os clientes quando deixaram de finalizar suas compras do carrinho de compras do seu ecommerce. Você também pode enviar emails com notificações de pedidos e de produtos recomendados, que serão customizados com base nos dados dos seus clientes e suas preferências;
Intensifique a fidelidade dos seus clientes aos enviar emails individuais de follow-up e emails de interação e engajamento. Você pode pedir um feedback ou apenas entrar em contato com clientes que não visitam seu site.
Otimize suas campanhas de marketing usando sua audiência e os dados dos seus clientes. Porém, com o plano gratuito, você apenas terá a segmentação básica, relatórios e recurso de teste A/B.
O recurso de segmentos vai te ajudar a enviar a mensagem certa para a pessoa certa. Você pode focar na sua lista de recém inscritos ou naquelas que nunca compraram nada da sua loja online.
O MailChimp também oferece relatórios baseados nos dados dos seus clientes online para tomar decisões mais assertivas. Ele fornecerá informações sobre como melhorar suas campanhas de email marketing, monitorar as tendências e rastrear seu desempenho.
Testes A/B ajudarão a decidir qual campanha funciona melhor entre todas. Você pode definir uma meta e ter uma visão geral de qual tipo de email terá mais cliques e abertura.
Caso precise de suporte para usar o MailChimp, um diretório de especialistas podem te ajudar a criar uma campanha de email marketing de sucesso
O Plano Premium MailChimp começa por US$10/mês.
2. Constant Contact
O Constant Contact é um das melhores ferramentas de email marketing e está no mercado há uns 20 anos. Este software oferece apenas planos premium, email (básico) e email plus (avançado) com um teste gratuito de 30 dias.
O Constant Contact é fácil de usar, ajudando empresas e organizações sem fins lucrativos a criar campanhas de email marketing excelentes.
Você pode criar e editar facilmente modelos de email responsivos para dispositivos móveis com o editor de arrastar e soltar.
O Constant Contact também possui recursos potentes de criação de listas. Você pode segmentar contatos para enviar os emails mais relevantes com base em seus dados. Ele também re-enviará automaticamente os emails que seus contatos deixaram por abrir.
Essa ferramenta de email marketing também ajuda as lojas virtuais a vender seus produtos. Você poderá manter seus clientes engajados enviando recomendações de produtos ou serviços nos quais eles possam ter interesse.
Além disso, com a Constant Contact, você segmenta os clientes em listas menores e envia emails com base em critérios definidos.
Cria confiança e fidelidade ao recompensar os clientes recorrentes com emails de incentivo, como cupons ou códigos de desconto especiais para eles.
Esta ferramenta de email marketing também facilita o gerenciamento de contatos. Você pode importar listas de contatos do Outlook, Eventbrite, Salesforces e outros serviços automaticamente. Além disso, a Constant Contact manterá atualizado os cancelamentos de assinantes, os cancelamentos de assinatura e os emails inativos para você.
A Constant Contact permite que você acompanhe os resultados da campanha em tempo real. Por exemplo, você pode obter relatórios para o campo de assunto de email que mais engaja.
Você receberá detalhes sobre cada campanha. Aqui, essa ferramenta de marketing fornecerá mais sugestões para melhorar as taxas de aberturas e cliques de email, as taxas de entrega e dará dicas sobre como reduzir os relatórios de spam.
Se você precisa entender melhor seus contatos, opte pelo plano de email plus e pronto. Com o upgrade, você pode enviar emails para pesquisas, enquetes, doações e até enviar eventos que se integram à Eventbrite.
Além disso, interaja com seu público usando o recurso de automação. Crie uma mensagem de boas-vindas que impressione seus novos assinantes e envie uma forma de “série de emails”. Você pode criar a série de emails do zero ou usar templates prontos.
Por último, mas não menos importante, há espaço disponível para você integrar com mais de 400 serviços de terceiros. Há também serviços profissionais que estão prontos para ajudá-lo a se acostumar com a Constant Contact.
O Plano Constant Contact Email está disponível por US$20/mês e Email Plus por US$45/mês.
3. GetResponse
A GetResponse, uma ferramenta de email marketing, promete ter uma capacidade de entrega de 99% e oferece uma máquina de marketing completa. Este software dispõe de uma avaliação gratuita de 30 dias.
O serviço tem um editor de templates de arrastar e soltar, para ajudá-lo a projetar e personalizar newsletters, landing pages e vários elementos de marketing. A GetResponse fornece mais de 500 templates customizáveis pré-definidos. Além disso, possui uma galeria de 5.000 imagens licenciadas da Shutterstock.
Para os blogueiros, também existem 30 templates de emails para RSS pré-projetados, que vão facilitar e muito o compartilhamento dos seus posts.
Com esta ferramenta de email marketing, você pode enviar uma série de emails com automação e autoresponder em uma frequência diária ou semanal. Usando o que chamamos timing perfeito, ele garantirá a hora de entrega ideal dos emails no horário local dos contatos.
Você pode obter informações detalhadas por meio do processo de assinatura e atribuir tags a cada um de seus contatos. Assim, enviará mensagens mais personalizadas e relevantes com base em suas preferências.
Categorize contatos com base em seus critérios definidos pelo sistema de pontos. Com a pontuação, controle e avalie os clientes para obter insights sobre suas atividades.
A GetResponse é o primeiro serviço de marketing por email que fornece soluções de marketing para webinars. Você pode agendar o webinar facilmente, ativar registros e começar a coletar novos contatos. Não se preocupe com segurança – a criptografia SSL garantirá que sua conferência esteja protegida.
Envolva-se com seus participantes com bate-papo, enquetes, compartilhamento de tela e whiteboards para proporcionar e incentivar discussões ativas e feedback. Você pode até incorporar vídeos do YouTube no seu seminário online.
Se você deseja salvar e compartilhar o webinar, basta gravar a sessão e mantê-la em armazenamento online gratuito.
Ao usar este software, você também vai receber o Customer Relationship Management (CRM). O CRM ajudará você a entender melhor o relacionamento e as interações entre você e os clientes.
Com esta ferramenta de email marketing, você pode integrar o CRM à automação de email e enviar mensagens mais direcionadas para sua série de email.
Também há análises de email intuitivas para visualizar relatórios de campanhas e descobrir atividades de seus contatos.
Se você quiser saber mais sobre estratégias de email marketing, ele tem uma variedade de recursos no site, incluindo cursos online gratuitos, conteúdos técnicos e muito mais.
O plano GetResponse premium começa a partir de US$15/mês, até US$1.199/mês para o enterprise.
4. Drip
O Drip, uma solução de marketing para ecommerce em crescimento acelerado, é o primeiro serviço de gerenciamento de relacionamento com o cliente de comércio eletrônico (ECRM).
O ECRM do Drip se resume em te aproximar dos seus clientes. O serviço é capaz de lidar com milhões de dados e superar as soluções convencionais dos CRM existentes.
Você terá uma abordagem de marketing mais personalizada ao usar o ECRM e poderá usar as estratégias de forma mais eficiente. Ao conectar todos os dados, essa ferramenta de email marketing vai vincular milhões de dados de seus clientes e os usará em todos os seus canais para fazer campanhas de email no tempo certo.
O sistema de pontuação de leads ajudará você a identificar quais clientes são seus melhores leads. Ele coletará os dados com base em seu nível de envolvimento.
O ECRM também ajuda a entender melhor o contexto de seus clientes e aumenta o envolvimento e as conversões, o que gera vendas.
Alinhado com a automação de email marketing do Drip, você pode enviar muitas séries de email personalizadas de forma rápida. Comece a construir sua lista com poderosos criadores de email, usando texto ou um construtor visual.
Como dono de uma loja virtual, você provavelmente notou que clientes têm uma jornada diferente quando visitam e quando fazem uma compra. Quando você escala, essa informação pode ser um desafio para lidar.
Fique tranquilo, a automação de marketing e do fluxo para ecommerces do Drip ajudará você a acompanhar todos esses processos e enviar emails oportunos para cada cliente.
Alcance muito mais clientes em potencial. O marketing multicanal da Drip ajuda você a entender e atrair clientes onde quer que eles estejam. Você pode criar anúncios no Facebook, personalizar landing pages de sites, enviar mensagens de texto ou até mesmo postcards.
Para aumentar o nível de sua automação, o Drip possui uma vasta biblioteca de aplicativos para integrações. Ele se integra com ferramentas de CRM, como o Salesforce, ferramentas de suporte ao cliente, como o Drift, e soluções de ecommerce populares, como o Shopify, o WooCommerce, e muito mais.
Análises e relatórios do Drip fornecerão informações sobre o relacionamento entre você e os clientes. Você pode criar relatórios personalizados para todas as campanhas, como inscrições em planos promocionais, solicitações de demonstração, download de conteúdo e muito mais.
Existem também mais de dez tipos diferentes de relatórios, para que você possa entender melhor as tendências e criar uma nova estratégia para sua próxima campanha.
Quando você estiver com um problema, encontrará uma base de conhecimento disponível para ajudá-lo. Você também pode contratar consultores certificados – mas não tantos – para te ajudar se precisar de mais suporte.
Os planos premium do Drip estão disponíveis a US$ 49/mês para o básico e US$ 122/mês para o enterprise. Existe um plano com preços personalizado para empresas.
5. ConvertKit
O ConvertKit se orgulha de ser um software feito por e para os criadores. Essa ferramenta de email marketing oferece uma interface do usuário simples e possui apenas os recursos mais importantes para o email marketing.
Tenha sua lista de inscritos criando formulários e landing pages. Você pode escolher templates da galeria ou criar um simplesmente arrastando e soltando elementos no formulário.
Ele exibe o formulário em três formatos diferentes: inline, modal ou slide in.
Em seguida, comece a enviar os emails de incentivo e adicione triggers para os novos inscritos. As sequências de email de boas-vindas ajudarão a interagir com seus contatos, e os link triggers os marcarão sempre que clicarem em determinados links. Você pode enviar séries de email como follow-up.
O recurso de automação visual do ConvertKit ajuda você a visualizar a série de emails antes de enviá-la. Aqui, você define o fluxo de trabalho com base em eventos, ações e condições.
Para garantir que a lista de contatos de email seja limpa dos inscritos que não estão engajados, há um recurso para enviar e-mails de reengajamento e filtrar os clientes inativos.
Com essa ferramenta de email marketing, você poderá testar quais campanhas funcionam melhor e realizar testes A/B.
O ConvertKit possui um recurso de relatório simples, para ajudá-lo a entender as tendências e os seus contatos. Você pode gerar relatórios para sua automação, nível de engajamento de email e acompanhar perda de inscritos.
Para ajudar a sua campanha de email marketing subir ao próximo nível, integre-a com mais de 70 ferramentas e serviços online.
O ConvertKit oferece um teste gratuito de 14 dias. Depois disso, o preço começa em US$ 29/mês. Você também pode calcular automaticamente o preço de um plano personalizado.
6. AWeber
A Aweber é uma das empresas mais antigas de serviços de email marketing do setor. Ela é recomendada melhor para pequenas e médias empresas.
Há muitos recursos para realizar sua campanha de email marketing. Para começar, alcance seus clientes usando seu gerador de formulários – com centenas de templates pré-projetados.
Crie ou personalize o design do formulário para que ele conecte-se com a sua marca e adicione campos personalizados para obter mais informações sobre seus clientes.
Não se preocupe se você não tiver um site. O Aweber vai hospedar o formulário e fornecerá um link para compartilhá-lo em sua rede.
Crie conteúdo de email em HTML com os mais de 700 templates prontos e disponíveis para dispositivos móveis ou crie textos do zero. Há também mais de 6000 imagens gratuitas para enriquecer suas campanhas.
Edite e projete seu texto do email arrastando e soltando os elementos. Antes de clicar em enviar, há um recurso de visualização para testar cópias de como será o email real.
Aumente o número de leitores do seu blog usando RSS para email. Basta adicionar os detalhes do feed RSS e ele converterá automaticamente o seu RSS em newsletters de email marketing. Esse recurso também funciona com todas as principais plataformas de blogs.
Gerencie sua lista e envie emails de follow-up em qualquer lugar usando aplicativos móveis Aweber.
Simplifique sua campanha com o funil de automação de marketing da Aweber. Você pode construir os fluxos de automação apenas arrastando e soltando os elementos em seu editor.
Gerencie melhor suas listas criando segmentos e use tags e triggers para enviar mensagens mais personalizadas. Defina tags e triggers com base em cliques e aberturas de emails, itens comprados, páginas visitadas, locais de contatos e muito mais.
Há também um recurso de rastreamento para analisar cada contato. Você receberá um relatório sobre quem abriu as mensagens, quais links clicaram e quantas pessoas cancelaram sua inscrição.
Além disso, analise o sucesso de todas as suas campanhas. Os relatórios informam quais campanhas de email funcionam melhor, geram mais tráfego para seu site e geram mais receita.
Você também pode fazer testes A/B e não há limitação de variáveis. Teste o campo de assunto, o conteúdo da mensagem e até mesmo envie em horários diferentes para ver qual email tem o maior engajamento.
Usando seus quatro pilares de entregabilidade, este serviço de marketing garantirá que seus emails sejam entregues na caixa de entrada do seu contato.
Há muitos serviços online com os quais você pode se integrar facilmente. Conecte seu Aweber a outros serviços populares de CRM, loja virtual, geração de leads, pesquisa e webinar.
Por fim, há também uma extensa base de conhecimento, para que você possa aprender mais sobre as práticas recomendadas para campanhas de email marketing.
Experimente o serviço por 30 dias gratuitamente. Depois disso, o plano premium da AWeber começa em US$ 19/mês.
7. Keap
A Keap – uma empresa por trás do software de CRM all-in-one, Infusionsoft – concentra seu email marketing para provedores de serviços profissionais.
Esta ferramenta de email marketing ajudará você a se organizar melhor e ser mais eficiente na comunicação com seus clientes. Obtenha todas as ferramentas necessárias para lidar com o follow-up, registros de clientes e pagamentos.
Mantenha seus contatos engajados, enviando emails individuais ou automatizados, cotações e faturas, links para agendamentos, lembretes e muito mais. Aplique tags para registrar um histórico ou atributo específico de cada contato.
Crie um campo customizado para armazenar mais informações personalizadas. Isso facilitará a identificação e o acompanhamento dos históricos dos contatos. Você pode salvar informações sobre mídia social, endereço, data de nascimento, arquivos/ documentos compartilhados e muito mais.
Usando seu recurso de automação, esse serviço de email marketing enviará mensagens altamente personalizadas automaticamente para novos leads e contatos existentes.
Agende sua consulta com facilidade. A Keap pode enviar os links de email para seus contatos e deixá-los decidir o horário a ser atendido. Assim que o horário for confirmado, você receberá um email de confirmação e ele atualizará automaticamente seu calendário do Google Calendar.
O dashboard também pode armazenar todas as informações dos seus clientes. Assim, sempre que o dia da reunião com eles chegar, você poderá acessar esses dados com apenas alguns cliques.
Crie listas completas de serviços e custos e permita que os clientes escolham os serviços que precisam.
O canal de vendas da Keap fornecerá uma visão geral de cada etapa do processo de vendas ou de todas as transações que você fizer. Você pode mover o processo de vendas e os negócios já realizados no painel.
Acompanhe e analise o desempenho do seu negócio com uma ferramenta de relatórios. Analise o quão bom são o engajamento, a comunicação e os serviços para seus clientes.
Os relatórios do Keap também podem informá-lo sobre o sucesso de uma campanha. Essa função permitirá avaliar quais estratégias afetam diretamente sua empresa.
Você encontrará diversos relatórios, incluindo rastreadores de campanha. Cada relatório contém informações diferentes que permitem entender melhor sua empresa.
E finalmente, esta ferramenta de email marketing também fornece um guia estratégico para você usar. É uma ferramenta gratuita para aprender e criar a estratégia de marketing mais eficaz.
Não há teste gratuito para o Keap, e o plano premium começa em US$ 99/mês.
8. ActiveCampaign
O ActiveCampaign é uma ferramenta completa de automação de marketing com recursos avançados. No entanto, os recursos são um pouco limitados se você usar o plano lite.
Com o plano básico dessa ferramenta de email marketing, você só pode usar os formulários de inscrição online para conseguir contatos. Adicione campos adicionais para obter mais informações dos contatos para segmentá-los.
Você pode criar um formulário do zero ou usar os templates fornecidos. Personalizar o seu formulário e ajustar todos os campos necessários também é tarefa fácil de fazer.
O conteúdo de email do ActiveCampaign também é altamente customizável. Você pode usar os templates ou criar o seu a partir do zero. Existe um editor de email que ajuda você com o design.
Quando as pessoas decidem se inscrever, comece com uma série de email de boas-vindas. A partir de seu mapa de automação, você pode criar o fluxo de emails e ter uma visão geral de como as mensagens estão conectadas entre si.
Envie automação com base em critérios específicos. Dessa forma, você enviará mais mensagens personalizadas para cada um de seus contatos. Mais importante, você pode enviar mensagens ilimitadas, mesmo na versão lite.
O ActiveCampaign também oferece relatórios detalhados. Inclui visão geral de seus relatórios de automação, conversas, campanhas, contatos, ofertas e relatórios de ecommerces para planejar melhor a próxima o que mudar da próxima vez.
Com esta ferramenta de email marketing, você pode iniciar uma avaliação gratuita por 14 dias, depois disso o plano básico começa em US$ 15/mês. Se você precisar de recursos mais avançados, como CRM embutido, automação de vendas, pontuação de leads, você pode assinar o plano plus, que começa em US$ 70/mês.
9. MailerLite
O MailerLite é uma poderosa ferramenta de email marketing com muitos recursos fáceis de usar.
Comece a aumentar sua lista de contatos usando o designer de landing page do MailerLite. Você pode usar templates criados profissionalmente ou projetar seus próprios templates usando o construtor de arrastar e soltar.
Esta ferramenta de email marketing também fornece exemplos de landing pages, ajudando você a se inspirar.
Para alcançar o lead, você também pode usar seu recurso de popup. Há variações para exibir seu pop-up, como pop-up em destaque, barra flutuante, caixa de slide, tela inteira ou configurar um com uma dinâmica específica que quiser.
O gerenciamento intuitivo de inscritos facilitará seu trabalho administrativo. Adicione, filtre e organize contatos com base em segmentos e tags de grupo e mantenha informações de contato detalhadas.
Existem muitas condições para segmentação. Isso inclui engajamento anterior, interesses, local, faixa etária, fuso horário e muito mais.
Para manter sua lista de contatos limpa, o MailerLite pode remover automaticamente os assinantes inativos. Aqui, você pode enviar mensagens de reengajamento para os contatos, e a MailerLite determinará seus clientes em potencial.
Para as suas campanhas de email, crie conteúdo com o editor de email. Basta arrastar e soltar o elemento e inserir mídia dinâmica, como imagens, vídeos, posts de rede social.
Para adicionar ainda mais personalização, você pode inserir o nome, a localização ou outras informações pessoais do inscrito. Mais importante, todas as suas mensagens serão responsivas em qualquer dispositivo.
O recurso de automação do MailerLite ajuda você a definir o fluxo de trabalho de automação e enviar suas mensagens de acordo com o comportamento dos contatos.
O editor de automação é fácil de usar, mas repleto de recursos potentes. Adicione e combine diferentes triggers com base no tempo, ação ou condição. Você também pode adicionar, mover e remover o fluxo de automação em poucos cliques.
Para ter o melhor resultado, faça testes A/B nas suas campanhas enviando emails diferentes para um grupo e veja qual deles tem um envolvimento melhor. O “centro de testes” permite testar campo de assunto, conteúdo, detalhes do remetente ou diferentes designs.
A análise e os relatórios do MailerLite ajudarão você a entender o desempenho geral de suas estratégias e pesquisas. Você pode acompanhar os relatórios de newsletters com base em taxas de rejeição, cancelamento de inscrição, spam e outras métricas importantes.
Para receber comentários dos contatos, você também pode fazer uma pesquisa.
Se você precisar de recursos mais avançados, como domínio personalizado e IP dedicado, o MailerLite premium começa em US$ 10/mês.
10. SendInBlue
SendInBlue é uma ferramenta de email marketing com um plano gratuito bem generoso que pode armazenar contatos ilimitados para você.
Comece a criar campanhas responsivas com o editor de HTML SendInBlue. Ou crie emails a do zero com o editor de arrastar e soltar.
Crie sua lista de contatos usando os formulários de assinatura personalizados. Com o editor intuitivo SendInBlue, você pode criar um formulário do zero ou editar os modelos.
Adicionar mais campos personalizados ao formulário é tarefa fácil. Obtenha mais informações dos contatos, como localização, gênero, idade e muito mais.
Envie mensagens de email personalizadas para cada um dos seus contatos. Usando sua personalização dinâmica e condicionamento de atributos, envie as mesmas mensagens com diferentes propósitos. Você pode aplicar diferentes textos, figuras ou datas com base nos atributos do contato.
O recurso de automação irá ajudá-lo a criar uma série de mensagens de email de forma eficiente. Defina os triggers, as tags atribuídos e as condições para contatos específicos.
Há uma biblioteca disponível para você aprender e se inspirar. Aqui, use o workflow pré-configurado para enviar emails promocionais, códigos de cupom e daí em diante. Você também pode criar seu fluxo personalizado em poucos cliques.
Com esta ferramenta de email marketing, otimize ainda mais suas mensagens com testes A/B, testando todas as alternativas possíveis.
Os insights do SendInBlue e os relatórios em tempo real vão mostrar o desempenho geral do na newsletter e do workflow. Você pode analisar taxas de aberturas, cliques e outras métricas.
Para recursos mais avançados, o SendInBlue oferece uma gama de planos premium a partir de US$ 25/mês.
11. RD Station
O RD Station é uma ferramenta brasileira completa de automação de marketing. Ela conta com mais de 20 mil usuários pagantes no mundo e é líder no segmento no Brasil.
A ferramenta permite criar campanhas de email marketing com modelos prontos e um editor com recurso do tipo arrasta e solta. Dessa forma, você personaliza suas campanhas com a cara da sua empresa sem precisar de designers ou ter conhecimento em HTML.
Com o RD Station você vai além do email: organiza e entende melhor quem são seus contatos, e pode separá-los em grupos com condicionais, criando jornadas de comunicação personalizadas e enviando a mensagem certa na hora certa.
Com o plano Light, você pode fazer disparos e sequências de emails (automação de marketing básica), além de fazer uma gestão dos contatos, que incluem importação e segmentações de listas.
Se você precisa de uma estratégia mais robusta, a ferramenta fornece, a partir do plano Pro, segmentações de contatos avançadas, automação de marketing completa, testes A/B de Landing Pages e email, além de qualificação de leads.
O plano Light pode ser testado por 10 dias gratuitamente. Os três primeiros meses de uso dele R$19/mês nos 3 primeiros meses. A partir do quarto mês, o valor passa para R$ 59/mês sem fidelidade.
Já o plano Pro do custa a partir de R$799/mês. Este plano ainda conta com um suporte diferencial totalmente em português, com implementação personalizada da ferramenta e acompanhamento estratégico com um especialista.
Resumo
Hoje você aprendeu sobre diversas ferramentas de email marketing que podem ajudar a alcançar seus objetivos com seu negócio online.
Existem quatro recursos principais que você pode esperar dos serviços de email marketing. São eles:
- Criar formulários para criar a lista;
- Capacidade de criar conteúdo para emails atraentes e responsivos;
- Automatizar todo o processo para manter o ritmo de sua produtividade;
- Insights e recursos de relatório para ajudá-lo a ajustar e definir suas estratégias.
Se você quiser testar os recursos principais sem gastar um centavo, o MailChimp é o software ideal para começar. Depois de entender o processo e ao precisar de recursos mais avançados, você pode fazer upgrade para premium ou procurar outros serviços.