5 Motivos pelas quais sua Empresa Precisa de um Blog

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1. Construir Credibilidade e Confiança

Um blog dá a você a oportunidade de compartilhar informações mais úteis e relevantes sobre a sua indústria, e especialmente sobre os seus produtos. É uma ótima maneira de manter os seus clientes atualizados, ao mesmo tempo em que promove o seu negócio de maneira indireta.

Um blog de qualidade também pode ajudar você a se destacar dos seus competidores e convencer o seu público-alvo a vê-lo como um líder da indústria. Isso automaticamente vai construir confiança e credibilidade para a sua marca, fazendo com que a sua empresa de eCommerce cresça no processo.

A tentação de focar apenas nos seus produtos será grande, mas você também deve produzir conteúdos que não necessariamente incluem a sua marca. Ao invés disso, pesquise o que interessa ao seu público-alvo e ofereça conteúdo que responde às perguntas dos seus clientes.

Deste modo, o seu blog se tornará um recurso útil ao invés de uma ferramenta óbvia de marketing, o que vai aumentar as chances dos leitores voltarem e se tornarem seus clientes.

2. Investir em SEO para Conquistar Tráfego Orgânico

O SEO (Search Engine Optimization) é outro grande motivo para criar um blog. Mecanismos de busca ranqueiam melhor sites que tenham blogs de qualidade, aumentando as suas chances de aparecer nas primeiras páginas dos resultados de busca.

Para fazer com que o seu blog seja amigável para SEO, não se esqueça de incluir as palavras-chave relevantes. Use ferramentas como o Google Analytics para compilar uma lista de palavras-chave relevantes para o seu nicho, e as inclua no seu conteúdo.

Garanta que as suas palavras-chave se misturam de maneira natural com o seu conteúdo, mantendo a maior qualidade possível. Evite a todos os custos sobrecarregar o artigo com palavras-chave, pois isso vai impactar de maneira negativa tanto os seus rankings de SEO quanto a qualidade do seu conteúdo.

Outra maneira de otimizar o seu blog para sites de busca é incluir links internos e externos. Links internos são aqueles colocados dentro do seu texto e que levam para outros conteúdos relevantes do seu próprio site. Isso pode incluir outros posts de blogs que falam sobre o tópico que você mencionou, ou landing pages que ajudam com a jornada do cliente.

Links externos são aqueles nos quais você inclui outros sites bem conceituados, mas também incluem aqueles sites com links para você. Essa colaboração de links comunica aos mecanismos de busca que o seu site faz parte de uma empresa respeitada, e que tem a confiança de outros sites de credibilidade na mesma indústria.

Ambos os tipos de links ajudam com o SEO, mas apenas se forem feitos de maneira correta.

3. Campanhas de Marketing

 

O que é um blog e para que serve?

Um blog é um ótimo ativo para usar numa variedade de campanhas de marketing.

Por exemplo, toda vez que você publica um post excepcionalmente útil, você pode criar uma campanha de email marketing. Você pode enviar um email que contém um link e uma curta descrição, com uma mensagem encorajando os seus leitores a checarem a postagem.

Você também pode usar posts de blog nas suas contas de redes sociais. Se é para a sua página de negócios do Facebook, escreva um resumo curto do artigo e inclua um breve vídeo se for possível. Se for para o Instagram, utilize hashtags relevantes e use uma foto de alta qualidade.

Sobre o artigo em si, inclua elementos visuais para quebrar o texto. Imagens coloridas e infográficos interessantes não apenas vão deixar o seu conteúdo mais empolgante como também terão apelo para uma audiência mais ampla.

4. É um Funil de Vendas

Vetores de Ilustração Do Conceito De Blogging Ideia De Escrever O Blog E  Fazer Conteúdo Para Mídias Sociais e mais imagens de Artigo da imprensa -  iStock

Quando feito do jeito certo, um blog pode se tornar um funil de vendas para a sua empresa. Botões do tipo CTA (Call-to-Action) posicionados de maneira estratégica podem aumentar as taxas de conversão e encorajar os seus leitores a tomarem a ação que você deseja.

Os posts de blogs podem ser usados para converter visitantes em inscritos, leitores em clientes, ou persuadir de maneira sutil o seu público a compartilhar o seu conteúdo com os pares deles. Seja qual for o seu objetivo, um blog pode ser uma ferramenta efetiva para alcançá-lo.

5. É Grátis

O maior motivo pelo qual todo dono de empresa deve tentar criar um blog é que ele não custa um centavo. Então, mesmo que não seja efetivo e não traga os resultados que você queria, você não vai perder nada além do tempo que investiu.

Quando se trata de métodos de marketing, não há estratégia melhor do que aquela gratuita. Com isso em mente, garanta que antes você vai investir algum tempo em aprender sobre produção de conteúdo. Fazer isso vai aumentar consideravelmente a sua chance de sucesso.

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