Conheça os melhores plugins de WordPress para usar no seu blog em 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Os plugins de WordPress são ferramentas adicionais que ajudam a manter sites mais completos e com funcionalidades importantes. Esses acessórios dão suporte para gerar CTAs, para otimizar o ranqueamento da página e ainda se integram com email e outras plataformas essenciais.

1. Rock Convert

O Rock Convert foi desenvolvido pela equipe da Rock Content para facilitar o gerenciamento de banners de CTA. Seu uso possibilita criar CTAs personalizados para cada categoria do seu blog e escolher onde você deseja posicioná-los: no topo, meio ou no fim dos conteúdos.

Você também pode criar barras de anúncios no topo ou no rodapé do site, integrá-lo com ferramentas de automação e configurar parâmetros de UTM e eventos, para então acompanhar as métricas de conversão no Analytics. Ele também pode oferecer o download dos posts em PDF, entregando por email o conteúdo, ou seja, captando um lead.

2. Flare

Flare - Tema WordPress | WordPress.org Brasil

Se os compartilhamentos estão entre as conversões que você deseja à sua estratégia, o Flare é um plugin muito interessante! Ele gera botões que automatizam essa ação, publicando o post diretamente na rede social do leitor.

3. W3 Total Cache

O plugin tem a proposta de reduzir o tempo de carregamento das páginas, simples assim! Para isso, ele compacta os arquivos CSS e JavaScript com algumas ações como:

  • reduz o acesso ao banco de dados;
  • utiliza o cache dos navegadores;
  • aplica um serviço CDN.

4. Jetpack

Jetpack por WordPress.com – Jetpack é um plugin que usa o poder  impressionante da nuvem do WordPress.com para aumentar a funcionalidade do  seu site.

Que tal um plugin que ajude a configurar várias funções em seu blog? O Jetpack é um verdadeiro faz-tudo! Ele traz soluções para:

  • segurança;
  • estatísticas de visitas;
  • galerias de fotos;
  • carrossel de imagens ou posts;
  • otimização de imagens.

5. Sucuri

Sucuri - Complete Website Security, Protection & Monitoring

Este é um plugin voltado para aumentar a segurança do seu site. Ele permite que você defina todas as configurações de segurança para evitar qualquer situação de risco.

O plugin tem planos grátis e pagos. Se você considerar que a versão gratuita vale a pena, pode passar para o plano pago. Comece a usar!

6. Google Analytics for WordPress

Google Introduces WordPress Plugin With Integrated Analytics, Search  Console, More

Fundamental! Essa é a melhor forma de definir o Google Analytics como uma das principais ferramentas de métricas online para sites e blogs.

Porém, instalar o Google Analytics no seu blog é um processo que requer um pouco de trabalho. Por isso, este plugin facilita bastante a sua vida, pois a instalação é feita em apenas alguns cliques.

7. WooCommerce

WooCommerce – Plugin WordPress | WordPress.org Brasil

O WooCommerce é a melhor solução para criar um e-commerce no WordPress completa. A ferramenta permite personalizações amplas e específicas para cada negócio.

Além do mais, como ele é um open-source, há plugins auxiliares que podem ajudar a deixar o seu e-commerce com a cara que você quer.

Em termos práticos, com o Woocomerce você pode:

  • inserir e administrar seus produtos;
  • configurar as formas e taxas de entrega;
  • configurar novos produtos;
F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Confira nossas Hospedagens
de sites com todas essas vantagens

Por apenas:

R$ 10,00/mes*

Rolar para cima
Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?