Os plugins de WordPress são ferramentas adicionais que ajudam a manter sites mais completos e com funcionalidades importantes. Esses acessórios dão suporte para gerar CTAs, para otimizar o ranqueamento da página e ainda se integram com email e outras plataformas essenciais.

1. Rock Convert

O Rock Convert foi desenvolvido pela equipe da Rock Content para facilitar o gerenciamento de banners de CTA. Seu uso possibilita criar CTAs personalizados para cada categoria do seu blog e escolher onde você deseja posicioná-los: no topo, meio ou no fim dos conteúdos.

Você também pode criar barras de anúncios no topo ou no rodapé do site, integrá-lo com ferramentas de automação e configurar parâmetros de UTM e eventos, para então acompanhar as métricas de conversão no Analytics. Ele também pode oferecer o download dos posts em PDF, entregando por email o conteúdo, ou seja, captando um lead.

2. Flare

Flare - Tema WordPress | WordPress.org Brasil

Se os compartilhamentos estão entre as conversões que você deseja à sua estratégia, o Flare é um plugin muito interessante! Ele gera botões que automatizam essa ação, publicando o post diretamente na rede social do leitor.

3. W3 Total Cache

O plugin tem a proposta de reduzir o tempo de carregamento das páginas, simples assim! Para isso, ele compacta os arquivos CSS e JavaScript com algumas ações como:

  • reduz o acesso ao banco de dados;
  • utiliza o cache dos navegadores;
  • aplica um serviço CDN.

4. Jetpack

Jetpack por WordPress.com – Jetpack é um plugin que usa o poder  impressionante da nuvem do WordPress.com para aumentar a funcionalidade do  seu site.

Que tal um plugin que ajude a configurar várias funções em seu blog? O Jetpack é um verdadeiro faz-tudo! Ele traz soluções para:

  • segurança;
  • estatísticas de visitas;
  • galerias de fotos;
  • carrossel de imagens ou posts;
  • otimização de imagens.

5. Sucuri

Sucuri - Complete Website Security, Protection & Monitoring

Este é um plugin voltado para aumentar a segurança do seu site. Ele permite que você defina todas as configurações de segurança para evitar qualquer situação de risco.

O plugin tem planos grátis e pagos. Se você considerar que a versão gratuita vale a pena, pode passar para o plano pago. Comece a usar!

6. Google Analytics for WordPress

Google Introduces WordPress Plugin With Integrated Analytics, Search  Console, More

Fundamental! Essa é a melhor forma de definir o Google Analytics como uma das principais ferramentas de métricas online para sites e blogs.

Porém, instalar o Google Analytics no seu blog é um processo que requer um pouco de trabalho. Por isso, este plugin facilita bastante a sua vida, pois a instalação é feita em apenas alguns cliques.

7. WooCommerce

WooCommerce – Plugin WordPress | WordPress.org Brasil

O WooCommerce é a melhor solução para criar um e-commerce no WordPress completa. A ferramenta permite personalizações amplas e específicas para cada negócio.

Além do mais, como ele é um open-source, há plugins auxiliares que podem ajudar a deixar o seu e-commerce com a cara que você quer.

Em termos práticos, com o Woocomerce você pode:

  • inserir e administrar seus produtos;
  • configurar as formas e taxas de entrega;
  • configurar novos produtos;

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados: