Grandes empresas e celebridades que utilizam o WordPress em seus sites

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O WordPress é muito mais do que apenas uma ferramenta de criação de Blog é a maior ferramenta de criação de sites do mundo, com milhões de sites contando com ele para entregar seu conteúdo.

É também um projeto totalmente de código aberto que suporta uma ampla variedade de temas e plugins incríveis, dando aos usuários a liberdade máxima para criar e personalizar seus sites da maneira que quiserem.

Hoje, os usuários estão encontrando todo tipo de novas maneiras de levar seus sites WordPress muito além do design e da funcionalidade padrão, com alguns dos resultados provando ser nada menos que surpreendente.

Por conta da grande facilidade do manuseio e criação, hoje o WordPress é a maior plataforma para criação de sites no mundo.

Principais recursos do WordPress:

  • O código fonte está disponível para desenvolvedores e para toda a comunidade, para personalizar, estender, modificar e compartilhar.
  • Constantemente atualizado e acompanha o cenário tecnológico em rápida mudança. Os usuários podem facilmente baixar e instalar atualizações, mantendo assim a segurança do site.
  • Diversos temas criados especificamente para ele. Você pode personalizar a maioria deles usando as opções no painel Admin ou via codificação direta. Isso também permite que você personalize totalmente seu site, tornando-o único e distinto.
  • Milhares de plugins que podem estender a funcionalidade. Os usuários devem ter o cuidado de comprar plug-ins apenas de fornecedores respeitáveis ​​ou plug-ins com classificação alta que ofereçam um bom suporte.
  • O software é gratuito e fácil de instalar. No entanto, você terá que pagar pela hospedagem e, se desejar, adquirir temas e plugins premium.
  • Fácil de gerenciar e usar. Vários tutoriais estão disponíveis para você recorrer. O backup de todo o site também pode ser feito e mantido por segurança.
  • Escalabilidade – você pode iniciar seu site em pequena escala e expandi-lo ao longo do caminho da maneira que desejar. Se você ouvir falar sobre o WordPress não conseguir lidar com tráfego intenso, provavelmente poderá atribuí-lo aos recursos limitados do seu servidor.
  • Motor de busca amigável e bem codificado, carregamento rápido, facilmente navegável, integra-se bem às mídias sociais e oferece uma excelente experiência do usuário.
  • Suporta multimídia e pode carregar imagens e vídeos de alta resolução facilmente.

Atualmente, o WordPress fornece cerca de 33% dos sites na Internet. É popular por vários motivos. Dê uma olhada abaixo em alguns dos sites que tem os seus sites feitos com WordPress.

Como eu sei que um site foi feito com WordPress?

  • Acesse o código fonte de qualquer página dele. (Click com o botão direito do mouse na página. Depois, click em “Inspecionar” ou “Ctrl + Shift + L”)
  • Procure pelas strings “wp-content” e “wp-includes” (Para pesquisar as palavras “Ctrl + f” no Windows, “Command + f” no Mac)
  • Se encontrar estas strings no header da página, então o site foi feito com WordPress.

Grandes empresas e celebridades que utilizam o WordPress em seus sites

1. AMC

celebridades

Imagem: Reprodução

AMC é uma rede de televisão por assinatura que transmite principalmente filmes. O nome da rede era originalmente um acrônimo de American Movie Classics. No entanto, desde 2003 o nome completo não recebeu mais ênfase, como resultado de uma grande mudança na programação. A AMC pertence à AMC Networks, que anteriormente se chamava Chellomedia. (Fonte: Wikipédia)

2. Gisele Bündchen

Imagem: Reprodução

Gisele Caroline Bündchen é uma supermodelo, filantropa, ativista ambiental e empresária brasileira. Desde 2004, Bündchen esteve entre as modelos mais bem pagas do mundo e, a partir de 2007, tornou-se a 16ª mulher mais rica do setor de entretenimento. (Fonte: Wikipédia)

3. Beyoncé

Imagem: Reprodução

Beyoncé Giselle Knowles-Carter é uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Nascida e criada em Houston, no Texas, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B Destiny’s Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente. (Fonte: Wikipédia)

4. Globo

Imagem: Reprodução

Globo.com é um portal da web pertencente ao maior grupo de mídia da América Latina, o Grupo Globo. A Empresa possui aproximadamente 500 mil assinantes, além de hospedar quase 700 sites em próprios e filiados. (Fonte: Wikipédia)

*Dentro do portal há vários blogs de especialidades e pessoas, estes blogs são criados com a plataforma WordPress, mais especificamente com WordPress Multisite.

5. CNN

Imagem: Reprodução

A CNN é uma emissora fechada de TV norte-americana com transmissão de notícias 24 horas. Foi o primeiro canal exclusivo de jornalismo dos Estados Unidos. O canal cobre mais de 212 países. Na Internet, a CNN mantém um mega portal de conteúdo com abordagens em política, justiça, entretenimento, tecnologia, saúde, viagens, além de opiniões de grandes personalidades. (Fonte: Wikipédia)

*Assim como o portal da Globo o portal da CNN possui vários blogs de especialidades e pessoas, estes blogs são criados com a plataforma WordPress, mais especificamente com WordPress Multisite.

Sites desenvolvidos pela Hima.

Como você já deve ter percebido, o site da Hima e grande parte de seu portfólio de sites foi desenvolvido utilizando o CMS WordPress.

Conclusão:

Espero ter demonstrado amplamente como o WordPress pode ser usado e qual a variedade de propósitos / negócios / serviços que o WordPress pode lidar. É muito improvável que o site que você deseja criar não possa ser melhor alcançado com o WordPress como Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

Se você ainda não criou o seu site ou blog, o que está esperando, qualquer que seja o seu negócio, você não precisa hesitar em escolher o WordPress como seu CMS.

F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Confira nossas Hospedagens
de sites com todas essas vantagens

Por apenas:

R$ 10,00/mes*

Rolar para cima
Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?