FERRAMENTAS PARA DESIGN RESPONSIVO NO WORDPRESS 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um site com design responsivo é muito importante para garantir o acesso de um maior número de pessoas. O design responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de dispositivo, ou a maioria deles. Se seu leitor ou cliente, consegue acessar seu site a partir de um smartphone, tablet ou até de um computador com uma tela menor, com certeza ele terá vontade de voltar para uma visita.

Hoje você consegue encontrar para WordPress vários temas com design responsivo. Em sua maioria são temas pagos, mas que realizam muito bem a tarefa de deixar o visual do seu site a se encaixar em qualquer dispositivo. Existem também temas gratuitos, mas é um pouco difícil conseguir algum com visual arrojado e que contemple o design responsivo de forma satisfatória.

Design Responsivo no WordPress

Menu Responsivo

Design Responsivo no WordPress

O menu do seu site é uma das coisas mais importantes. É através dele que seus visitantes e consumidores conseguem navegar pelas páginas do seu site. Então, se o menu aparece quebrado, impossível de clicar em qualquer link, ou pior, ele não aparece! Saiba que você tem um problema para a experiência de seu usuário mobile.

Para resolver esse problema de forma rápida, vá no seu Painel WordPress e instale o plugin Responsive Select Menu. Esse plugin resolve seu dilema transformando o menu do seu site em um selectbox ou dropdown, quando acessado por dispositivos mobile.

Slider Responsivo

Design Responsivo no WordPress

A maioria dos sites ou blogs pessoais, de empresas ou marcas estão equipadas com algum tipo de slider. O slider é a ferramenta que dá maior destaque dentro do seu site para produtos, assuntos e páginas. Algo muito comum em um site que se considera responsivo, é o slider não ser exibido ou não funcionar corretamente. Muitos preferem retirar o slider quando o acesso é por dispositivo mobile, pois eles requerem uma maior atenção para funcionar de forma correta.

Com o plugin Slider Revolution Responsive WordPress você monta um slider 100% responsivo. Esse é um dos melhores plugins para você ter um belo site com design responsivo e funcional. Com ele você consegue montar um slider com conteúdo totalmente customizável, utilizando efeitos, transições e diversos tipos de animação. Tudo isso funciona perfeitamente no smartphone, no tablet e no PC!

Design totalmente responsivo

Design Responsivo no WordPress

Se ao invés de ajustar menu e slider – partes do seu site separadas, você prefere um plugin que prometa um design responsivo para seu site de forma completa, você pode utilizar o WPtouch Mobile Plugin.

Anteriormente, neste mesmo post, comentamos sobre a existência deste tipo de plugin. Logo, se você pretende testar a eficácia de uma ferramenta propõe design responsivo para seu site o plugin WPtouch Mobile Plugin.

Com poucos cliques você consegue exibir em tablets e smartphones posts organizados, num site com menu e até slider. Caso você instale o plugin e ele não consiga ajustar o menu ou slider – este que é muito mais complexo de tornar responsivo, você pode tentar harmonizar as 3 ferramentas que indicamos aqui.

Proporcionar um site com design responsivo é mais do que um luxo, tornou-se uma obrigação para todos aqueles que almejam o sucesso e a sobrevivência no mundo digital. Muitas empresas preferem desenvolver tipos diferentes de sites, um para PC e outro para smartphones, do que tornar um site responsivo. Tudo depende do tempo e dinheiro que o seu negócio dispõe.

Se você testou as nossas soluções, a que acabamos de indicar, por favor deixe um comentário. Vamos gostar muito de saber que estamos te ajudando.

F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Confira nossas Hospedagens
de sites com todas essas vantagens

Por apenas:

R$ 10,00/mes*

Rolar para cima
Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?