Como Melhor o Fluxo Editorial de Blogs WordPress com Varios Autores

Quando publicamos um blog e começamos a escrever sobre o conteúdo que conhecemos nós nunca imaginamos que um dia ele pode crescer ao ponto de ter vários autores escrevendo para ele. Gerenciar vários autores em um blog WordPress pode ser mais difícil do que parece.

Por isso, é importante que você tenha um excelente Fluxo de Trabalho Editorial para melhorar o gerenciamento de posts, autores, revisão e edição do seu conteúdo.

Primeiro, vamos entender o que é um Fluxo Editorial e como ele pode ajudar você a gerenciar conteúdos com mais qualidade de trabalho.LISTA DE CONTEÚDOEXIBIR

O que é um Fluxo de Trabalho Editorial

Um fluxo de trabalho editorial é o processo que sua equipe de marketing de conteúdo ou você pode usar para desenvolver conteúdo, desde estratégia e idealização até publicação e distribuição.

É o seu sistema confiável para gerenciar essas ideias conforme elas são desenvolvidas, descrevendo o papel que a tecnologia desempenha em seu processo e acompanhando as tarefas e responsabilidades de todos ao longo do caminho.

Ao contrário da sua estratégia de marketing de conteúdo, documentar esse fluxo de trabalho editorial não é uma etapa necessária.

Seu fluxo de trabalho editorial é simplesmente o processo que sua equipe concorda em usar para alimentar um projeto de conteúdo (como publicação de artigos) desde sua concepção até sua forma final e colocá-lo na frente do público.

Como o Fluxo de Trabalho Editorial pode Melhorar o Gerenciamento de Conteúdo

Com um Fluxo de Trabalho Editorial você pode gerenciar o fluxo da criação de conteúdo até a sua publicação.

Um bom exemplo disso são os status que vem por padrão no WordPress:

Status Padrão do WordPress

Claro, se você já usa o WordPress, com certeza já conhece esses status.

Os status do WordPress são: PublicadoRevisão Pendente e Rascunho.

Temos também o status Agendado, mas você não pode escolhê-lo, apenas defini-lo selecionando uma data futura.

Veja o nosso artigo completo sobre Como Agendar Posts no WordPress.

Como podemos ver, por padrão WordPress adiciona um Fluxo de Trabalho Editorial simples.

Claramente, esses status podem não ser suficiente quando você tem vários artigos e mais de um autor para gerenciar em seu blog.

Status do Canal WP

Quando você aplica um Fluxo de Trabalho Editorial de acordo com as necessidades que o seu conteúdo tem, você vai precisar ter flexibilidade e ferramentas que permitem fazer isso de maneira simples.

Para você ter uma ideia do que você vai poder fazer neste tutorial vamos te mostrar os status que usamos aqui no Canal WP:

Status do Canal WP

Como você pode ver nós temos um Fluxo de Trabalho Editorial bem dinâmico, onde nosso conteúdo passa por diversos processos até ser publicado.

Conseguiu entender o que um fluxo de trabalho editorial pode fazer pela sua criação de conteúdo agora?

Vamos estudar um pouco mais para entender como realmente funciona o nosso processo de status.

Processo do Fluxo Editorial de Status no Canal WP

Vamos entender o processo de cada status aqui no Canal WP:

Ideias: Sugestão de conteúdo. Todo conteúdo que passará pelo processo de produção, edição e revisão começa aqui. Nesse status nós encontramos os artigos que deverão ser escritos por mim ou outros autores do blog. Excelente para manter o controle das suas ideias e do que você deseja escrever futuramente.

Progresso – nome do autor: Conteúdo atribuído para o autor ou selecionado em Ideias. Quando o autor está trabalhando em seu artigo ele deve alterar o status do post para Progresso. Cada autor deve ter no máximo 3 artigos em progresso. Assim conseguimos evitar o excesso de trabalho em vários tópicos.

Revisão Pendente: Artigos pendentes de revisão pelos nossos revisores. Aqui ficam os artigos que estavam no status “Progresso” e foram finalizados pelos autores. Estes artigos ficam no aguardo de nossos revisores iniciarem o processo de revisão do texto e conteúdo. Se não houver necessidade de Edição, os artigos serão Agendados. Se houver necessidade de edição, os artigos são enviados para “Revisão Final“.

Revisão Final: Artigos pendentes de edição pelos nossos editores. Nessa seção ficam os artigos que estavam no status “Revisão Pendente” e já foram revisados com notas para edição se necessário. Cabe aos editores finalizarem a edição necessária e enviar o artigo novamente para “Revisão Pendente“.

Rejeitado: artigos que foram rejeitados pelo revisor. Quando o trabalho está claramente incompleto ou precisa de mais conteúdo, ele é enviado para esse status. Esses artigos nem passam pelo processo de revisão ou edição completa. Simplesmente notificamos o autor do artigo para acrescentar informações mais valiosas. O autor deve adicionar o artigo rejeitado em seu status “Progresso” quando possível.

Desatualizado: Conteúdo que precisa de pequenas alterações ou ser reescrito. Quando você tem centenas de posts em seu blog e precisa manter o controle do conteúdo que precisa ser atualizado, ter um status como esse pode facilitar seu trabalho de rastrear esse conteúdo para futuras alterações.

Redirecionado: Conteúdo que foi reescrito e colocado em outro endereço, que não está mais publicado ou está sendo editado para atualização. Excelente para manter o controle daquele conteúdo que não está mais apontando para o endereço padrão.

O Fluxo Editorial Vai Além dos Status

Essa foi só uma demonstração para você entender melhor como funciona o processo de um Fluxo de Trabalho Editorial em um blog usando status.

Mas para que esse fluxo realmente funcione você vai precisar de ferramentas que façam a ligação entre esses status e a comunicação da sua equipe.

E é isso que vamos aprender hoje. Vamos começar!?

Instale o Plugin PublishPress

Siga até o seu painel WordPress e clique em Plugins > Adicionar Novo.

Pesquise por PublishPress Content Calendar and Notifications, depois instale e ative o plugin.

PublishPress Instalando e Ativando Plugin

Também pode visitar o site do PublishPress.

Configurando o PublishPress

Agora que você já instalou e ativou o plugin, você deve ser capaz de ver o menu de configurações do PublishPress em seu painel WordPress:

PublishPress Menu de Configuração

Primeiro vamos editar as configurações para selecionarmos as ferramentas e opções que desejamos usar.

Lembre-se que as configurações que estamos exibindo aqui são as que usamos no Canal WP, você pode ter necessidades diferentes.

Configurações – Aba Geral

Vá em Configurações > Aba Geral, para definirmos nossas configurações:

PublishPress Aba Geral

Visão Geral do Conteúdo

PublishPress - Aba Geral - Visão Geral do Conteúdo

Aqui você pode selecionar os Tipos de Post que terão acesso a todas as ferramentas que você vai selecionar mais na frente, como os status, por exemplo.

Se você tiver Tipos de Post Personalizados como LivrosClientesProdutos e Portfólio, eles devem aparecer aqui nessa seção.

Você tem que decidir se precisa aplicar um Fluxo de Trabalho Editorial nesses Tipos de Post Personalizados. Normalmente, não precisa.

No Canal WP aplicamos as ferramentas apenas aos nossos posts.

Notificações

PublishPress - Aba Geral - Opções de Notificação

Mostrar os Links “Me Avise”

Vai exibir uma opção na listagem de posts “Me Avise” que permite o usuário ativar as notificações.

Aqui você deve escolher quais tipos de post você quer que tenha essa opção ativa.

PublishPress - Aba Geral - Me avise

Essa opção também exibirá uma caixa na barra lateral dos posts quando você estiver editando:

PublishPress - Aba Geral - Opções de Notificação em Posts

Ela permite que você adicione FunçõesUsuários ou Emails que devem receber notificações para aquele post em especifico.

Excelente para evitar o envio de notificações para usuários que não tem relação com aquele tipo de conteúdo.

Essa opção também estará disponível para outras funções como autores, editores e revisores. (isso pode ser um problema)

Para evitar que uma função especifica (autor, editor, revisor..) tenha acesso a essa opção na edição de posts você vai precisar instalar outro plugin:

PublishPress - Capability Manager Enhanced

Esse plugin permite que você altere as permissões de cada tipo de função no seu website, incluindo as permissões para o PublishPress.

Esse plugin também é mantido pela própria PublishPress, então você pode ter certeza que a compatibilidade entre os dois plugins vai funcionar perfeitamente.

Com o plugin Capability Manager Enhanced instalado e ativado, em seu painel WordPress vá em Usuários > Capabilities:

PublishPress - Capability Manager Enhanced - User Capabilities

Na próxima tela, Selecione a Função (no nosso caso, autor) que deseja editar e pressione “LOAD”:

PublishPress - Capability Manager Enhanced - Select User Role

Agora você pode ver todas as Permissões que a função Autor tem acesso em seu site.

Você deve Desmarcar a seguinte opção para remover o acesso as opções de notificação nos posts:

PublishPress - Capability Manager Enhanced - Desmarcar Edit Post Subscription

Depois de Desmarcar a caixa “Edit Post Subscription“, clique em “Save Changes” logo acima da página.

Lembrando que se você quer remover o acesso de outras funções além do Autor, você deve seguir o mesmo procedimento, apenas alterando a função desejada.

Após fazer isso, as Funções que você removeu a permissão “Edit Post Subscription” não terão mais acesso aquela opção na edição dos posts.

Normalmente você vai querer deixar essa Permissão ativa para as Funções de AdministradorEditor e Revisor.

Email de:

PublishPress - Aba Geral - Email de

Na primeira caixa insira o nome do seu site ou o seu nome. (permite a identificação do email de quem enviou)

Na segunda caixa insira o email que enviará as notificações.

Pode ser seu email administrativo (registado no seu WordPress) ou um email personalizado especifico para isso como notificacoes@seudominio.com.

Sempre Notificar Autor

PublishPress - Aba Geral - Notificar Autor

Se você sempre quer que o autor do conteúdo seja notificado quando alterações e notas editoriais forem adicionadas, selecione essa opção.

Sempre Notificar Usuários

PublishPress - Aba Geral - Notificar Usuarios

Se você quer que todo usuário que editou e teve acesso aquele post receba notificações, selecione essa opção.

O ideal é deixar essa caixa desmarcada para evitar excesso de notificações para todos os usuários.

E escolher individualmente em cada post quem deve ser notificado além do autor.

Mas depende totalmente das necessidades do seu conteúdo, e cabe a você decidir.

BlackList Taxonomies

PublishPress - Aba Geral - Taxonomias Lista Negra

Adicione o SLUG das Taxonomias que deseja remover das notificações. Taxonomias são suas Categorias e Tags.

Para obter o slug de uma categoria ou etiqueta (tag) especifica, visite a página de edição da mesma:

PublishPress - Aba Geral - Taxonomias Lista Negra - Categoria

Lembre-se de adicionar os Hifens (-) caso existam. Se adicionar mais de uma separe por vírgulas:

sem-categoria, tutorial-wordpress, plugins-wordpress

Fluxos de Trabalho de Notificação

PublishPress - Aba Geral - Fluxo de Trabalho

Canais de Notificação Padrão

Escolha os Canais que as notificações devem ser enviadas.

Por padrão o plugin oferece apenas o Email como opção.

Existe uma extensão premium que permite adicionar o Slack, por exemplo.

Cada usuário pode definir suas preferências em seu perfil de usuário.

Painel de Controle

PublishPress - Aba Geral - Painel de Controle

Essas três opções vão aparecer em Painel > Inicio em forma de Widgets:

Widget de Status do Post

Página que você visita quando acessa o administrativo do seu site em https://www.seusite.com/admin.

PublishPress - Aba Geral - Widget Dashboard

Minhas Notificações de Conteúdo

Quando você marcar a opção “Me Avise” na listagem de posts:

PublishPress - Aba Geral - Me avise

Você vai ver uma nova Widget quando acessar o Administrativo do seu site:

PublishPress - Aba Geral - Widget Me Avise Dashboard2

Bloco de Notas

Adiciona uma Widget de bloco de notas em seu Administrativo que você pode guardar informações importantes:

PublishPress - Aba Geral - Bloco de Notas

Comentários Editoriais

Escolha em quais tipos de post a opção de Comentários Editoriais deve aparecer.

PublishPress - Aba Geral - Comentarios Editoriais

Quando você escolhe o tipo de post (posts, páginas, portfólio e etc..) que deve exibir os Comentários Editoriais, essa opção aparece no final da página de edição do post.

Todos as Funções (administrador, autor, editor) que tiverem acesso a esse post podem adicionar um comentário ou resposta, facilitando a edição e revisão do conteúdo.

Recursos Ativados

Defina os recursos que você quer utilizar para otimizar o Fluxo de Trabalho Editorial do seu site WordPress:

PublishPress - Aba Geral - Recursos Ativados

Evite escolher todas as opções, a não ser que seja absolutamente necessário.

Pense no que sua equipe realmente precisa para melhorar o Fluxo de Trabalho Editorial e escolha as ferramentas certas para alcançar esse objetivo.

Calendário

Adiciona um calendário em PublishPress > Calendário.

Usando o Calendário, você pode ver facilmente como o conteúdo é planejado e quando foi publicado. Você também pode arrastar e soltar conteúdo para uma nova data de publicação.

O calendário fornece uma visão geral muito poderosa de sua programação de publicação.

Os ícones e cores são definidos pelos status (rascunho, revisão pendente, progresso e etc..) dos posts.

Para modifica-los basta editar os status em PublishPress > Configurações > Aba Status.

PublishPress - Aba Geral - Calendário

Metadados

Os metadados permitem acompanhar os requisitos importantes do seu conteúdo.

Esse recurso permite criar campos e armazenar informações sobre itens de conteúdo.

Excelente para facilitar o trabalho de desenvolvimento do seu conteúdo com informações importantes dentro da edição do Tipo de Post.

PublishPress - Aba Geral - Metadados

Você pode adicionar quantos metadados desejar e tem os seguintes tipos de metadados disponíveis para utilizar:

PublishPress - Aba Geral - Tipos de Metadados

Visão Geral do Conteúdo

A Visão geral do conteúdo é complementar à tela Calendário.

Enquanto o Calendário permite que você veja o conteúdo organizado por datas, a Visão geral do conteúdo permite que você faça uma busca detalhada e veja o conteúdo organizado por status, categorias ou usuários.

No canto superior direito, há um botão “Imprimir”. Clique neste link para obter uma visão geral imprimível de todo o conteúdo planejado:

PublishPress - Aba Geral - Visao Geral Conteudo

Status

Esse recurso permite criar status de postagem personalizados, como “Em progresso” ou “Atribuído”.

Você pode definir status para corresponder aos estágios do fluxo de trabalho de publicação da sua equipe.

Como falamos no inicio dessa publicação, o WordPress fornece um conjunto muito limitado de opções de status: “Rascunho” e “Revisão pendente”.

PublishPress - Aba Geral - Edicao de Status

Notificações

Ativa o link “Me Avise” na listagem de posts e no calendário do PublishPress:

PublishPress - Aba Geral - Me avise

Fluxo de Trabalho de Notificação

Permite criar notificações personalizadas para notificar sua equipe quando certas ações e tarefas são realizadas:

PublishPress - Aba Geral - Definicao de Notificacoes

Na página de edição da notificação você tem as seguintes opções de filtros para criar suas notificações personalizadas:

PublishPress - Aba Geral - Fluxo Editorial de Notificacoes

Notificações Assíncronas

Essa opção permite que o PublishPress decida qual a melhor hora para enviar as notificações.

Se você quer que as notificações sejam enviadas no momento em que a notificação for ativada, deixe essa opção desmarcada.

Registro de Notificações (log)

Essa opção funciona como um registro de todas as notificações que foram enviadas.

Assim você pode acompanhar caso algo dê errado.

PublishPress - Aba Geral - Registro de Notificacao

Could not instantiate mail function – Significa que por alguma razão o seu servidor não está conseguindo utilizar a função de email. Para resolver esse problema você deve instalar um plugin de SMTP. Um excelente plugin para isso é o WP Mail SMTP. (o plugin tem uma documentação bem detalhada de como realizar as configurações)

Scheduled in the cron – O PublishPress conseguiu enviar o email sem problemas. Se mesmo assim você não recebeu a notificação no email do usuário tenha certeza de desmarcar a opção “Notificações Assíncronas” que explicamos mais acima.

Funções

Crie as funções necessárias para sua equipe gerenciar o Fluxo de Trabalho Editorial .

Deve se basear no seu processo natural de trabalho.

Não adicione funções desnecessárias para não confundir você ou sua equipe.

PublishPress - Aba Geral - Funcoes de Usuarios

Grupo de Usuários

Você pode criar um grupo de usuários que devem ser notificados.

Por exemplo, se você quer que todos seus editores sejam notificados crie um grupo de nome “Grupo de Editores” e adicione todos os editores que fazem parte desse grupo.

Dessa forma você não precisa selecionar um por um.

PublishPress - Aba Geral - Grupo de Usuarios

Painel de Controle

Ativa as Widgets do PublishPress em Painel > Inicio.

PublishPress - Aba Geral - Painel de Controle Ativacao

Comentários Editoriais

Ativa os Comentários Editoriais nos Tipos de Post que você escolheu:

PublishPress - Aba Geral - Comentarios Editoriais Edicao de Posts

Configurações – Aba Calendário

PublishPress - Aba Calendario - Opcoes Geral

Tipos de post a exibir

Tipos de post (posts, páginas, portfolios, livros) que você quer ter acesso através do calendário.

Assinatura Google Agenda

Permite que você Sincronize os Tipos de Post com o Google Agenda e iCal para receber notificações por esses aplicativos.

Display Posts Publish Time

Exibe a data de publicação dos posts dentro do calendário.

Posts Publish Time Format

Defina o formato de hora que o calendário deve adotar.

Configurações – Aba Metadados

PublishPress - Aba Metadados - Opcoes Geral

Opções

Escolha quais os tipos de post devem ter suporte aos metadados.

Os tipos de post que você selecionar aqui terão a caixa de metadados adicionada na sua edição de posts.

Adiconar Novo

Adicione um novo metadado que tenha as necessidades da sua produção de conteúdo.

Configurações – Aba Status

PublishPress - Aba Status - Opcoes Geral

Opções

Escolha quais os tipos de post devem ter suporte aos status.

Os tipos de post que você selecionar aqui terão a caixa de status adicionada na Widget “Publicar”:

Status do Canal WP

Adiconar Novo

Permite que você crie novos Status para otimizar o seu Fluxo de Trabalho Editorial.

Lembre-se de definir as cores e os ícones corretamente, pois eles irão aparecer lá no seu calendário.

O que ajuda a identificar o status do post no calendário com facilidade.

PublishPress Extensões (addons)

Vamos conhecer as extensões Premium do PublishPress que podem trazer mais personalização e ferramentas extremamente poderosas para gerenciar o Fluxo de Trabalho Editorial da sua equipe.

PublishPress Revisions

PublishPress Revisions

COMPRAR

Agende Revisões

PublishPress Revisions - Agende Revisoes

PublishPress Revisions permite agendar revisões do WordPress a serem publicadas no futuro.

Ao editar uma postagem publicada, tudo o que você precisa fazer é selecionar uma data futura.

Suas alterações serão publicadas no horário especificado.

Controle Permissões de Revisão

PublishPress Revisions Controle Permissoes de Revisao

Permite controlar quais usuários podem enviar revisões às postagens publicadas.

Você pode usar uma nova função “Revisor” criada por PublishPress Revisions ou personalizar as funções existentes do WordPress.

Envie revisões para Posts Publicados

PublishPress Revisions - Envie Revisoes

As revisões PublishPress suportam solicitações de mudança para postagens publicadas.

Os remetentes de revisões trabalham com seu conteúdo no editor normal do WordPress, mas as alterações são armazenadas como uma “revisão pendente” em vez de serem publicadas imediatamente.

Esse fluxo de trabalho de moderação é imposto a usuários de nível inferior, mas editores e administradores também podem optar por participar.

Veja e Compare Revisões

PublishPress Revisions - Compare Revisoes

As revisões pendentes e agendadas podem incluir alterações para publicar conteúdo, categorias, tags, imagem em destaque, pai da página e outros parâmetros.

Cada uma dessas alterações pode ser revisada na interface familiar ‘Comparador de Revisões’.

Gerencie e Modere Revisões

PublishPress Revisions - Gerencie e Modere Revisoes

As revisões do PublishPress permitem aprovar ou negar alterações no conteúdo, nas categorias, nas tags ou na imagem em destaque de uma publicação.

A tela Fila de revisão pesquisável pode ser explorada por critérios de filtro sobrepostos: Autor de revisão, Status, Tipo de publicação, Publicação publicada ou Autor de publicação.

Email de Notificações de Revisões

PublishPress Revisions - Email Notificacao de Revisao

Os administradores e editores são notificados por email quando uma nova revisão é enviada. Eles podem fazer login para visualizar, comparar e aprovar as alterações.

As revisões PublishPress também podem enviar e-mails para aprovação e publicação de revisão. A tela de configurações permite desativar as notificações indesejadas.

PublishPress PressPermit

PublishPress PressPermit

COMPRAR

Controle Quem Pode ver seu Conteúdo

PublishPress PressPermit - Quem pode ver conteudo

PressPermit permite que você personalize as permissões de exibição para todo o seu conteúdo.

Abra qualquer publicação, página ou tipo de publicação personalizada e você poderá decidir quais funções, grupos ou usuários podem visualizar esse conteúdo.

Crie Grupos Personalizado de Usuários

PublishPress PressPermit - Grupo Personalizado de Usuarios

PressPermit permite que você crie seus próprios grupos de usuários. Existem ideais para controlar as permissões de usuário em um nível muito detalhado.

Imagine que você deseja escolher alguns usuários para acessar uma publicação. Em vez de criar uma nova função de usuário e aplicar permissões, você pode facilmente adicionar esses usuários a um grupo.

Controle Quem Pode Editar seu Conteúdo

PublishPress PressPermit - Quem Pode Editar Conteudo

O PressPermit permite personalizar as permissões de edição para todo o seu conteúdo.

Abra qualquer publicação, página, categoria, etiqueta ou tipo de publicação personalizada e você poderá decidir quais funções, grupos ou usuários podem editar esse conteúdo.

Controle Quem Pode Criar seu Conteúdo

PublishPress PressPermit - Quem Pode Criar Post Categoria Especifica

O PressPermit permite personalizar as permissões de criação para todo o seu conteúdo.

Você pode decidir quem pode criar conteúdo para qualquer publicação, página, categoria, tag ou tipo de publicação personalizada.

Gerencie Acesso a Biblioteca de Mídia

PublishPress PressPermit - Controle Acesso Biblioteca de Midia

O PressPremit oferece controle detalhado sobre o acesso à mídia no seu site WordPress.

Você pode impedir que as pessoas acessem arquivos se elas não tiverem acesso a uma postagem ou página que use esse arquivo.

Você decide quem pode editar os arquivos na sua biblioteca de mídia.

Controle a Omissão do Conteúdo

PublishPress PressPermit - Controle Omissao de Conteudo

Este PressPermit permite controlar quem pode ver seus teasers (resumo de um conteúdo restrito).

Isso é perfeito para disponibilizar ao público pequenos trechos de seu conteúdo. Você pode escolher mostrar mensagens personalizadas para qualquer usuário não registrado que tentar ler além do teaser.

Sincronize Conteúdo de Usuários

PublishPress PressPermit - Sincronize Conteudo de Usuarios

Esse recurso do PressPermit permite criar automaticamente conteúdo para seus usuários.

Por exemplo, você pode sincronizar os membros da sua equipe com o Pages. Isso permitiria que sua equipe tenha sua própria página para editar e atualizar.

Crie Fluxo Editorial de Status Personalizados

PublishPress PressPermit - Crie Status Personalizados Proprios

O WordPress fornece algumas opções básicas de status, incluindo “Rascunho” e “Publicado”. O PressPermit permite projetar um fluxo de trabalho muito mais avançado.

Cada status que você cria pode ter permissões próprias exclusivas. Isso significa que diferentes usuários podem ter acesso a diferentes status.

Crie Fluxo Editorial de Status Privados

PublishPress PressPermit - Crie Status Personalizados Proprios Privados

Com PressPermit você pode criar opções de visibilidade para as opções.

Um exeplo seria o Status “Premium” para membros pagantes e “Equipe” para as pessoas que administram seu site.

PublishPress Multiple Authors

PublishPress Multiple Authors

COMPRAR

Multiple Authors permite adicionar muitos autores a uma postagem do WordPress.

Adicione Todos os Autores

PublishPress Multiple Authors - Todos Autores

Com Multiple Authors, você pode definir vários autores para cada postagem e exibir suas informações no seu site.

Ao escrever uma postagem, você verá uma caixa na barra lateral direita. Aqui você pode escolher entre todos os usuários do seu site e atribuí-los como autores.

Exiba o Perfil dos Autores

PublishPress Multiple Authors - Perfil de Autores

Multiple Authors oferece várias opções diferentes para exibir a caixa dos autores:

  • Substituindo a tela do autor padrão.
  • Na parte inferior do seu conteúdo.
  • Em um widget.
  • Usando códigos de acesso.
  • Usando filtros e ações em seus arquivos.

Adicione Author Convidado

PublishPress Multiple Authors - Autores Convidados

Você pode criar autores convidados que não precisam de uma conta em seu site. O PublishPress tratará os autores convidados de forma idêntica aos autores que são usuários vinculados.

Você poderá selecionar e exibir autores convidados exatamente da mesma maneira que para usuários registrados.

Campos Personalizados para Perfil de Autor

PublishPress Multiple Authors - Campos Personalizados Perfil Autor

Permite criar campos personalizados e aprimorar seus perfis de autor.

Você pode adicionar campos de texto, WYSIWYG, link e endereço de email.

Em seguida, você pode colocar esses campos nos perfis de autor usando o layout personalizado.

Personalize o Layout

PublishPress Multiple Authors - Personalize o Design

Permite criar layouts personalizados para seus perfis de autor.

Usando todas as informações do autor e campos personalizados, você pode criar belos layouts para seus autores.

PublishPress CheckList

PublishPress CheckList

COMPRAR

As listas de verificação PublishPress são perfeitas para quem deseja criar uma experiência consistente com o conteúdo do WordPress.

Se você publicar muito conteúdo, pode ser difícil garantir que todas as postagens e páginas tenham os recursos necessários.

Usando as listas de verificação PublishPress, você pode definir tarefas que devem ser concluídas antes da publicação do conteúdo.

Cria sua Lista de Verificação

PublishPress CheckList - Widget CheckList

Ao lado de todas as postagens e páginas, os escritores veem uma caixa de lista de verificação, mostrando as tarefas que precisam concluir.

As tarefas podem ser recomendadas ou necessárias.

À medida que os escritores concluem cada item, o texto em vermelho muda automaticamente para verde.

Regras Personalizadas

PublishPress CheckList - Regras Personalizadsa

Além das regras padrão, você também pode criar suas próprias regras.

Clique em “Adicionar item personalizado” para criar quantas regras desejar.

Configure

PublishPress CheckList - Configure

Cada item da lista de verificação pode ser configurado para atender às necessidades do seu site.

Você pode decidir se os itens são recomendados, necessários ou ignorados.

Você também pode definir valores máximos e mínimos.

Confirme

PublishPress CheckList - Confirme

Se os escritores não preencherem todos os requisitos, eles verão uma mensagem pop-up informando o que precisam fazer.

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