Você já se sentiu sobrecarregado pelos números de senhas e usuários diferentes que precisa lembrar? Recentemente um de nossos visitantes perguntou qual a melhor forma para gerenciar senhas e usuários no WordPress? Neste artigo, nós iremos lhe mostrar como profissionais de redes de sites gerenciam seus acessos mostrando as 3 melhores ferramentas para gerenciar senhas que você deveria começar a usar AGORA MESMO.

Porque Usar um Gerenciador de Senhas?

A maioria das pessoas usam senhas e usuários muito fáceis de lembrar por anos sem problemas. Esta prática não é segura.

Provado por inúmeros hacks entre grandes websites, se um usuário malicioso consegue acesso a esse tipo de informação, ele pode causar um sério dano. Isto não é apenas uma estória de horror que contamos aos nossos visitantes para assustá-los. É verdade e acontece todos os dias com diversas pessoas ao redor do mundo.

É por isso que especialistas em segurança e outros profissionais recomendam que você utilize senhas FORTES e ÚNICAS.

Agora você deve estar pensando como você pode se lembrar de todos eles quando existem diferentes tipos de senhas para cada e-mail, website, hospedagem, rede social, WordPress, etc.

É por isso que você precisa de um gerenciador de senhas. Um gerenciador grava todas as suas senhas e logins, permite que você gerencie todas elas com apenas uma senha única. Também te ajudam a criar senhas fortes quando está criando uma nova conta, e guardam suas informações na nuvem.

A melhor parte sobre os gerenciadores de senha é que eles tem uma funcionalidade que preenche automaticamente os campos para você. Assim você nunca precisa lembrar ou digitar qualquer senha para acessar suas contas.

Melhores Gerenciadores de Senha no Mercado

LastPass

lastpass-senhas
senhas

Eu uso o LastPass e me sinto confiante em recomendá-lo aos nossos usuários. Primeiro de tudo, ele está disponível gratuitamente e a versão premium custa apenas $12 dólares por ano. LastPass está disponível no Windows, Mac, Linux, iPad, iPhone, Android, Windows Phone, e dispositivos Blackberry. Isto significa que não importa o dispositivo que você usa, LastPass vai estar lá e você pode facilmente sincronizar todas as suas senhas.

LastPass usa uma senha mestre para gerir o seu cofre de senhas que torna esta senha mestra a chave para todas as suas contas online.

LastPass permite que você use autenticação de vários fatores com Duo Segurança, Transakt, Yubi Key, e claro, o Google Authenticator. Isto significa que uma pessoa deve saber sua senha e ter acesso a um código de segurança gerada aleatoriamente para introduzir ao seu cofre de senhas. Se por algum motivo você precisar compartilhar uma senha com alguém como seu assistente ou desenvolvedor, então LastPass permite que você faça isso de forma segura. A outra parte terá de instalar LastPass em seu navegador para utilizar senhas compartilhadas.

A funcionalidade de compartilhamento de senhas é grande porque seu assistente nunca vê sua senha, então eles não podem alterar a senha. Eles podem simplesmente entrar e executar as tarefas que você precisa que eles façam.

1Password

1password

1Password é outro gerenciador de senhas popular. É multi-plataforma e disponível para dispositivos móveis também. Não existe uma versão gratuita de 1Password no entanto, está disponível por 30 dias grátis. Ele também é o aplicativo gerenciador de senhas mais caro na nossa lista. Você terá que comprar uma licença para cada dispositivo que quiser instalá-lo.

A maioria dos usuários da Apple o amam por causa de sua interface de usuário intuitiva que torna mais fácil para os novos usuários se familiarizarem com o aplicativo rapidamente. Uma característica que está faltando para o 1Password é multi-fator ou autenticação biométrica. É uma das característica mais frequentes, e há uma boa chance de estar disponível em uma versão futura.

Assim como qualquer bom app de gerenciamento de senhas, 1Password torna super fácil de gerar e preencher campos de senha sempre que você está criando uma nova conta. Ele também auto preenche formulários para você.

Compartilhamento de senhas com amigos, familiares e colegas de trabalho não é tão intuitivo como LastPass. Por quê? Porque 1Password não têm a sua própria nuvem. Você precisa armazenar seu cofre compartilhado em uma pasta Dropbox compartilhada pelos outros para ser capaz de acessá-lo. Também outros usuários devem ter 1Password instalado em seus dispositivos.

Dashlane

dashlane

Dashlane é o terceiro concorrente na nossa lista dos melhores aplicativos de gerenciamento de senhas. Assim como os outros aplicativos na lista, Dashlane também está disponível para todas as plataformas, desktop e móvel. É totalmente gratuito, com alguns recursos disponíveis somente para usuários premium. O plano premium está disponível por $29,99 e inclui backups ilimitados e dispositivos ilimitados.

Dashlane permite gerar senhas fortes quando você preencher formulários on-line. Ele criptografa e armazena suas senhas e senhas de AutoPreenchimento para você. Dashlane também permite que você compartilhe as suas senhas com amigos e colegas de trabalho. A versão gratuita do Dashlane não permite que você sincronize senhas em todos os seus dispositivos, senhas de acesso na web, ou guardar backups.

Conclusão

LastPass é a solução mais fácil, segura e com ótimo custo para gerenciamento de senhas. Especialmente se você executar um negócio online, então você vai apreciar os recursos de segurança robustos do LastPass. Você pode bloqueá-lo por países, definir autenticação de dois passos, e desligar sync da nuvem. Você pode executá-lo gratuitamente por tempo ilimitado em todos os seus dispositivos e ele funciona muito bem em todos eles.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Relacionados: