10 Plugins WordPress Para Sites de Marketing Digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Considerada a plataforma ideal para quem deseja começar seu negócio de marketing digital, o WordPress torna-se a cada dia mais robusto e importante para a vida pessoal e profissional de muitos. Sua facilidade e uso intuitivo são o seu grande diferencial, mas a plataforma não consegue fazer tudo sozinha. É nesse momento que vemos quão importante são os plugins na solidificação dos negócios digitais.

Se você já começou o seu blog ou site, mas ainda não instalou algum plugin ou sente que precisa adicionar um “algo a mais” para alcançar mais assinantes, vendas e downloads – você está no lugar certo.

Plugins para Sites de Marketing Digital

WordPress SEO Plugin by Yoast

10 Plugins para Sites de Marketing Digital

Um plugin essencial para qualquer tipo de site que almeje ser visto e conhecido, o WordPress SEO Plugin by Yoast não pode faltar no seu blog. Com ele você consegue realizar técnicas e métodos de SEO com facilidade e eficácia.

Uma das coisas mais legais desse plugin, é que você aplica o SEO para cada página e post de forma individual. E com a ajuda de uma sinalizador, ao alcançar a cor verde – sabe que seu conteúdo está pronto para ser bem rankeado no Google.

SqueezeWP

10 Plugins para Sites de Marketing Digital

O plugin ideal para a criação de suas páginas de captura é o SqueezeWP. Com este plugin instalado em seu site WordPress, suas squeeze pages são fáceis de criar. Esse tipo de página, é obrigatória em seu site de marketing digital – oferecendo ao seu negócio uma alta conversão sem interferir no funcionamento e desempenho do seu site WordPress.

O plugin é totalmente responsivo e integrado com os melhores serviços de e-mail marketing atuais. Com o SqueezeWP seu site de marketing digital será equipado com: 3 modelos de páginas de captura, 1 modelo para página de confirmação de cadastro e 1 modelo para página de entrega de recompensa.

Sociable

Fazer sucesso na internet não é mais possível sem criar uma relação com seus visitantes através das redes sociais. O plugin Sociable te ajuda a expandir e disseminar o conteúdo do seu site diretamente nas principais mídias sociais.

O Sociable faz exatamente o seguinte, em cada post ou página do seu site ele adiciona botões de redes sociais, permitindo que seus leitores compartilhem seu conteúdo sem precisar sair do seu site.

Pode ser algo simples, mas que faz toda a diferença ter ou não em seu blog. Facilitar que mais e mais pessoas tenham acesso e conhecimento do seu negócio de marketing digital é vital para o sucesso de seu negócio.

MailChimp for WordPress

10 Plugins para Sites de Marketing Digital

MailChimp é um dos melhores serviços para criar listas de assinantes e enviar e-mail marketing. Com a instalação deste plugin em seu site WordPress, sua lista de newsletter e assinaturas são alimentadas de forma automática.

Com a instalação e integração do MailChimp feita em seu blog, basta você criar suas listas e dispor de formulários em sua sidebar, topo ou rodapé para que seus visitantes digitem seus e-mails e alimentem seu banco de contatos.

Google Analytics Dashboard for WP

10 Plugins para Sites de Marketing Digital

 

O Google Analytics é uma das ferramentas básicas para você acompanhar a reputação e tráfego do seu site. Com o plugin Google Analytics Dashboard for WP instalado em seu site, é fácil obter todas as informações relevantes e visualizar o que está dando certo, ou que precisa ser melhorado em seu site.

Todo aquele processo de inserção de um trecho de código, fornecido pelo Google, é feito pelo próprio plugin. Esqueça a tarefa de ter que mexer direto com código para que a ferramenta funcione em seu site. Com o WordPress e com este plugin, visualizar as estatísticas e gráficos para o seu negócio torna-se algo muito fácil. 

WP Stealth Links

Quem realmente quer ganhar dinheiro na internet com marketing digital, precisa aderir a algum sistema ou programa de afiliados, consequentemente precisará do plugin WP Stealth Links. Geralmente os links de afiliados são longos e com caracteres estranhos, o que não passa segurança para seus usuários e também é vetado do índice do Google – pois links de afiliados não agradam ao seu sistema.

Então, para mascarar e não perder a posição de seus posts no índice e no rankeamento do Google, você vai precisar utilizar o WP Stealth Links. Ele mascara automaticamente todos os links de afiliados que você cadastrar, o que vai garantir o sucesso das suas vendas.

LeadsPlugin

10 Plugins para Sites de Marketing Digital

Uma das armas dos empreendedores de sucesso do marketing digital, é o Leads Plugin. Essa ferramenta poderosa, transforma seus visitantes em leads – indicação de pessoas e empresas com potencial real de compra.

O Leads Plugin promete algo realmente grandioso, aumentar seus leads em até 497%. Com este plugin você cria pop-ups e formulários, para capturar e-mails de seus assinantes oferecendo algo em troca – planilhas ou e-books são muito comuns.

Dá para escolher o tema que mais gostar, especificar em quais as páginas você deseja que o plugin funcione, personalizar botões e até períodos de campanha.

Flare

10 Plugins para Sites de Marketing Digital

O Flare é uma outra boa opção para deixar seus visitantes pertinho, pertinho das redes sociais. Diferente do plugin que indicamos mais acima, o Sociable, o Flare exibe em todo o seu site botões flutuantes – exibindo contadores ou não, das mais utilizadas redes sociais.

Seu visitante pode estar no meio, no topo ou no fim de uma página, os botões para compartilhar conteúdo os acompanham aonde quer que naveguem. O Flare é um plugin fácil de configurar e você consegue exibir as opções de mídia social sem perder tempo.

Official Bitly for WordPress

Bitly é um dos melhores encurtadores de URL que você pode querer utilizar. O encurtador de URL faz o seguinte, você tem uma URL extensa, daí o encurtador diminui sua URL facilitando copiar e colar seu link em qualquer lugar. Agora você tem um plugin oficial do bit.ly, o Official Bitly for WordPress.

É muito importante para um site de marketing digital utilizar de artifícios como encurtar URL. Por exemplo, a depender do tamanho de uma URL você jamais conseguirá publicá-la no Twitter – a rede social possui um número máximo de caracteres por tweet. BAIXAR | HOSPEDAGEM

Google Publisher Plugin

10 Plugins para Sites de Marketing Digital

Um plugin da própria Google, que permite adicionar e remover anúncios de seus posts e páginas rapidamente. O Google Publisher Plugin encontra-se em fase beta, mas você consegue obter tudo e mais um pouco que a ferramenta é capaz de fazer.

Visualize os relatórios detalhados de cada site com o Google Publisher Plugin. Além de acompanhar relatórios e adicionar anúncios, o plugin te mostra em tempo real cada área útil do seu site – locais ótimos para exibir banners de propaganda.

Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixa seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.

 

F5 Network

F5 Network

Hospedagem de Sites com planos que cabem no seu bolso.

Deixe um Comentário

Confira nossas Hospedagens
de sites com todas essas vantagens

Por apenas:

R$ 10,00/mes*

Rolar para cima
Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?